TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA: SÍNDROMES HEMORRÁGICAS

Por:   •  18/7/2017  •  Seminário  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

TEMA:

As síndromes hemorrágicas na gestação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Promover a compreensão do que são as síndromes hemorrágicas na gestação e a importância de estar atento à esta devidos aos possíveis riscos tanto a mãe quanto ao feto tanto no primeiro, quanto no segundo e terceiro trimestres.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Apresentar uma introdução ao tema, causas de síndromes hemorrágicas no primeiro trimestre da gestação, bem como as causas comuns no segundo e terceiro trimestre da gestação, apresentar o diagnóstico de cada uma dessas causas, a epidemiologia, bem como os cuidados e assistência de enfermagem que devem ser empregados nestes casos, por fim, as causas de hemorragia na gestação com menor risco e as conclusões quanto as formas de tratamento.

METODOLOGIA:

• 1º momento

Apresentação da aluna e do material a ser apresentado.

• 2 º momento

Apresentação de slides do conteúdo

A aluna apresentará por meio de slides, todo o conteúdo programático citado, por meio de tópicos, abordando os principais pontos relacionados ao tema demonstrando domínio quanto ao mesmo, e enfatizando a função do profissional de enfermagem.

• 3º momento

Registro

A aluna deve dar tempo para que os alunos que desejarem registrem os principais pontos, ou ainda que elaborem um relatório quanto ao conteúdo demonstrando e o que pôde ser compreendido.

• 4º momento

Após a apresentação, e o momento do registro, fica aberta a oportunidade para que a turma realize perguntas e questionamentos acerca do tema. Em seguida, haverá o agradecimento pela atenção dada e a apresentação será finalizada.

RECURSOS

Uso de pen drive, notebook e data show.

AVALIAÇÃO

Os alunos não serão avaliados devido ao curto prazo disponibilizado.

AULA/CARGA HORÁRIA: 1 aula/30 minutos

REFERÊNCIAS:

ABC.MED.BR, 2011. Sangramentos durante a primeira metade da gravidez: Por que eles ocorrem?. Disponível em: <http://www.abc.med.br/p/gravidez/228040/sangramentos-durante-a-primeira-metade-da-gravidez-por-que-eles-ocorrem.htm>. Acesso em: 7 de Março de 2017.

ABC.MED.BR, 2011. Sangramentos na segunda metade da gravidez: Quais são as causas e os sinais e sintomas? Disponível em: <http://www.abc.med.br/p/gravidez/228330/sangramentos-na-segunda-metade-da-gravidez-quais-sao-as-causas-e-os-sinais-e-sintomas.htm>. Acesso em: 7 de Março de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com