TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROBLEMATIZAÇÃO ARCO DE MAGUEREZ:DOENÇAS RELACIONADAS Á OPERADORES DE TELEMARKETING

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.915 Palavras (16 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
CURSO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS CURSO DE ENFERMAGEM

PROBLEMATIZAÇÃO ARCO DE MAGUEREZ:DOENÇAS RELACIONADAS Á OPERADORES DE TELEMARKETING

ALUNAS: BIANCA LOURENÇO

                                                                IARACI NASCIMENTO

RIO DE JANEIRO

NOV/2011

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
CURSO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS CURSO DE ENFERMAGEM

PROBLEMATIZAÇÃO ARCO DE MAGUEREZ:DOENÇAS RELACIONADAS Á OPERADORES DE TELEMARKETING

Trabalho de pesquisa apresentado na Universidade Castelo Branco como requisito para aprovação da   disciplina Práticas Investigativas,

Com  orientação Professora Claudia Messias

RIO DE JANEIRO

NOV/2011

SUMARIO

1.INTRODUÇÃO        

2.OBSERVAÇÃO DA REALIDADE        

2. 1 Observação da Realidade (Problematização)        

3. PONTOS CHAVES        

4. TEORIZAÇÃO        

5. METODOLOGIA        

Tabela 1 Arco de Maguerez - Problematização        

Tabela 2  ANAMNESE PARA AVALIAÇÃO DOS TELEATENDENTES        

6. HIPOTESE DE SOLUÇÃO        

7.APLICAÇÃO À REALIDADE        

8.CONCLUSÃO        

REFERENCIAS        

RESUMO

     O presente trabalho analisa os limites e possibilidades da Metodologia da Problematização, a partir da aplicação das etapas do Arco de Maguerez utilizando o tema “DOENÇAS RELACIONADAS Á OPERADORES DE TELEMARKETING”.           Esse estudo teve como principal objetivo avaliar problemas auditivos, na fala e alimentares entre esses operadores.


1.INTRODUÇÃO 

 Com o desenvolvimento da vida moderna e o avanço da tecnologia, as empresas deram início à busca de novas formas de estreitar seu relacionamento com os clientes e dinamizar seus lucros. Surge o telemarketing, nascido da antiga profissão de telefonista e desenvolvido a partir de técnicas do marketing direto, para incrementar negociações com o uso planejado do telefone 1, principalmente no setor de divulgação e venda de produtos e prestação de serviços.

O crescimento constante desta modalidade do marketing trouxe a necessidade do aperfeiçoamento do operador de telemarketing, em função do importante papel que este desempenha na comunicação entre a empresa e os clientes, e exigindo deste profissional um autocontrole emocional significativo, para tratar com demandas pessoais específicas e, geralmente, difíceis uma vez que o usuário acredita que o operador é o único que pode resolver seu problema. Seja no telemarketing ativo, onde o operador liga para um grupo pré-selecionado de pessoas oferecendo produtos e serviços, ou no telemarketing receptivo em que atende as chamadas dos clientes que buscam informações, reclamam ou sugerem, o operador deve desempenhar sua função de maneira eficiente e produtiva, atingindo parâmetros determinados pela empresa e obedecendo a rígidos mecanismos de controle de tempo, conteúdo, comportamento, volume de serviços realizados e de resultados obtidos estabelecidos pela gerência

 

 

 

 

 

2.OBSERVAÇÃO DA REALIDADE

 Operador de Telemarketing tem como principal função Receber e responder chamadas telefônicas de pessoas solicitando informações sobre um serviço, produto, reclamações ou compra, Registra informações no computador, Fornece informações ou aconselhamentos.

Tendo a Carga horária de 06:00 diárias, com pequenos intervalos de 15 minutos,fazendo uso de um distribuidor de chamadas com um computador e headset mono auricular.

 

Em geral o ambiente de trabalho da profissão de Operador de Telemarketing é:

 Em Call Centers (*) ou SAC (*)

 Normalmente usam computadores e telefones.

 Normalmente sentam em suas mesas e usam telefones e somente podem sair suas mesas em períodos de tempo pré-determinados do dia.

 Podem trabalhar de em horário parcial ou integral, noite, fins de semana, turnos rotativos.

 Contatos diários com outras pessoas (profissionais de empresas ou clientes) via telefones.

 

 

 

 

 

 

__________________________________________________________________

(*) Call Centers- escritórios especializados em atendimento telefônicos

(* ) Sac- serviços de atendimento ao consumidor

 

2. 1 Observação da Realidade (Problematização) 

     Nessa primeira etapa do estudo, conforme observado em jornais (Extra/O dia)  e banco de empregos (Sine-Rj), descreverá as atividades dos Operadores de Telemarketing, essa profissão requer uma visão sobre a importância da crescente demanda por esse tipo de serviço  e sobre as principais  características  da profissão.

     Além disso, como o objetivo de estudo em turnos é recomendável citar  trabalhos científicos que indicaram  as principais  implicações que exercem uma atividade que exige mobilização da capacidade de escuta e comunicação em face da necessidade da habilidade em contornar situações difíceis e conflituosas com os usuários dos serviços, obedecendo a padrões rígidos de controle, percebe-se um aumento das queixas quanto às demandas auditivas e vocais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)   pdf (346.8 Kb)   docx (997.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com