TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palnejamento de enfermagem

Por:   •  29/5/2016  •  Resenha  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

A SAE é o exercício profissional para o enfermeiro tomar decisões baseado em conhecimento cientifico, teórico, pensamento critico e raciocínio clinico, organizados em base segura para a ação eficiente.

  • Aplicação: É uma assistência de enfermagem sistematizada, onde é a única possibilidade do enfermeiro atingir sua autonomia profissional, impor sua essência na profissão.

Desde 1986 o planejamento de assistência e uma imposição leva o enfermeiro exerce todo as atividades de enfermagem e planejamento, organização, coordenação, avaliação dos serviços da assistência de enfermagem.

A resolução COFEM nº 272/2002, diz que as ações privativas do enfermeiro são as implantações de planejamento, organização, execução e avaliação do processo de enfermagem que compreende a consulta de enfermagem, histórico, exame físico, diagnóstico, prescrição, evolução e relatório.

Processo de enfermagem o PE, deve ser realizado em todo territórios públicos ou privados onde ocorrem os cuidados profissional de enfermagem.

O PE é organizado em cinco etapas históricas de enfermagem, o profissional tem a finalidade de informações sobre pessoa, família ou a coletividade humana, suas respostas são dados do processo de saúde ou doença.

  • Diagnóstico de Enfermagem: As respostas da pessoa da família ou coletividade humana eram um dado de saúde ou doença nas quais o objetivo era alcançar um resultado esperado.
  • Planejamento de Enfermagem: É o resultado que se espera alcançar das ações de enfermagem realizadas nas respostas das pessoas, família ou do coletivo humano, em um dado momentâneo do processo de saúde e doença.
  • Avaliação: É um processo que busca a verificação de mudanças nas respostas de pessoas da família ou coletividade humana em um dado momentâneo de saúde e doença, para um resultado esperado da verificação das necessidades de mudança ou adaptações.

PE deve esta baseado num suporte de teoria, que orienta a coleta de dados, que estabelece no diagnostico de enfermagem e o planejamento das ações.

Relatório

É um lar agradável com as pessoas especiais desde o cuidador ao paciente, vejo que muitos pacientes estão ali por falta de atenção e cuidados da família, que não tem tempo de dar atenção que elas precisam, e ali recebem do cuidador atenção, carinho e acolhimento. É incrível a necessidade de cada um. Ao meu ver os mesmos tem necessidade de uma sala de lazer como: dança, cinema entre outras. Também necessitam de um ambiente onde possam realizar suas orações.

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com