TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de cuidar

Por:   •  22/9/2015  •  Resenha  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

                                           Trabalho Social

                             Centro de Recuperação Reinicio

 Introdução:

Realizado Trabalho Social em um centro de recuperação onde são encontradas 48 pessoas  onde todos são homens, que passam por um problema que hoje é reconhecido como doença, que são os vício tanto em drogas ilicitas e  alcool.

Foi realizado orientações sobre os maleficio das drogas e os beneficios da recuperação.

Foi realizado trocas de informações entre nós alunos, internos, terapeuta.

Falamos sobre o afastamento familiar que ocorre quando infelizmente a droga passa a fazer parte  do  dia a dia de cada um e que não apenas  o dependente fica em situações dificil mais toda família. Mais que é possível sim reverter a situação, e que a boa vontade e a perseverança juntas muda tudo, e para uma boa recuperação é necessário ter honestidade para falar sempre a verdade quando se verem em situações de riscos.

Tivemos o apoio do Terapeuta Vital .

Ojetivo:

Nosso trabalho teve como objetivo explicar os males causados pelas drogas e explicado que é possível sim um novo recomeço, mais que para um bom resultado do tratamento eles precisam acreditar em si  mesmos e que o primeiro passo importante já foi dado, pois ali estavam todos em um só objetivo.

Explicamos sobre a evolução do vício, que é quando experimentam a droga pela primeira vez e sentem uma sensação de extâse, pois essa sensação é sentida apenas uma vez e por conta dessa sensação as pessoas querem usar drogas cada vez mais para tentar alcançar a primeira sensação do prazer e como não conseguem mais atingir o objetivo começam a entrar na fase da depressão ou até muitas vezes tentam o suicídio.

E com o tratamento eles evitam vários fatores de riscos , e para que a recuperação seja bem aproveitada um dos pontos principais é aprender ouvir e desabafar.

Metodologia:

Nosso método foi  conversar e passar informações sobre os danos causados pelo uso das drogas e orientar sobre os beneficios de uma boa recuperação.

Explicamos que infelizmente o vicio só faz com que  perdem os verdadeiros valores da vida, sendo eles honra , dignidade , respeito , confiança , família, empregos e entre outros. Porém é possível sim que eles reconquistem tudo que foi perdido e  consigam   voltar a viver de acordo com a  sociedade  onde todos tem momentos bons e ruins, e que eles também serão capazes de passam por fases de tristezas e alegrias sem precisar  se esconder atras das drogas. Assim voltando a participar de reunião em família, tendo novas oportunidades de empregos, aproveitando cada momento ao lado dos que os amam.

 Conclusão:

 Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que lutam pelo mesmo objetivo, porém cada uma com sua própria historia de vida.

Nas trocas de informações nos deparamos com situações pela qual muitos acham impossivel recuperar o tempo  que eles consideram perdido. Pois ali não haviam apenas jovens ou adolescentes, muitos ali são pai de família ou até mesmo avô.

 Foi muito bom realizar esse projeto com os meninos, pois ali não só passamos informações como também aprendemos muito com cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com