TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Respondidas – Laura Fisiologia

Por:   •  23/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Questões respondidas – Laura Fisiologia

  1. R: A fisiologia cardiovascular descreve o papel fundamental do coração no organismo humano. Através dela entende-se como as “bombas sanguíneas” interagem com o corpo, mostrando dessa forma, um circuito contínuo que é o sistema circulatório. Uma parte dessa “bomba” envia o sangue venoso trazido pelo corpo para os pulmões, enquanto a outra recebe o sangue arterial enviado pelos pulmões, distribuindo-se para o resto do corpo.
  2. A câmara cardíaca esquerda possui a parede mais grossa, pois ela envia o sangue para as artérias, das quais enviam para o corpo inteiro. Sendo  assim, possui uma maior pressão e revestimentos firmes.
  3. Produz íons NA+ e Ca+, pois mantém a positividade interna prologada
  4. Segundo ao sistema de PURKINGE, A condução elétrica tem origem no nodo SA, passam pelas paredes atriais, até um segundo nodo, o nodo AV, situado na parede do átrio direito. A partir desse nodo, vão para os ventrículos, atingindo primeiro o septo interventricular. Após seguir, o feixe AV se divide em dois grandes ramos; um ramo esquerdo que continua ao longo da superfície interna do ventrículo esquerdo, e um ramo direito com trajeto por percurso semelhante, no ventrículo direito. Dessa forma, fazem o contato direto com o músculo cardíaco, com muita rapidez.
  5. Em um eletrocardiograma, marcam-se diferentes registros, cada qual com seu significado. O registro P demonstra a voltagem produzida pela passagem do impulso pelos átrios, o restante Q, R e S são causadas pelas passagens do impulso pelos ventrículos. Enquanto T mostra o retorno do potencial de membrana das fibras musculares ventriculares a seu valor normal de repouso, ao término da contração.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (23.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com