TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem do Lixo- Enfermagem anhanguera

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 2

1.INTRODUÇÃO

Reciclar significa transformar objetos e materiais usados em novos produtos para o consumo, desta forma podemos minimizar o desperdício da quantidade de lixo seletivo (lixo limpo), que poderá ser reaproveitado e reutilizado, e também contribuir para a melhoria do ambiente em que vivemos.

2. JUSTIFICATIVA

O tema reciclagem do lixo vem tomando grande proporção, uma vez que a economia se expande e incentiva o descarte correto do lixo.

Diariamente uma significativa quantidade de produtos recicláveis, como garrafas pet, plásticos, isopores entre outro, se somam a um montante cada vez maior de lixo orgânico.

Nem toda essa produção de lixo têm o descarte em lugar correto, como aterros sanitários, ou locais específicos para a reciclagem, grande parte desses itens vão parar em rios e em áreas verdes e acabam poluindo o meio ambiente.

A conscientização é fundamental para o bom funcionamento do processo de reciclagem, é necessário que todos entendam o quanto esse processo é importante para preservar o meio ambiente.

3. OBJETIVO

Conscientizar a população sobre a importância de se dar um destino correto aos resíduos sólidos urbanos (lixo orgânico e seco).

4. METODOLOGIA

Colocação de duas lixeiras na sala de aula, uma para lixo orgânico (verde) e outra para lixo seletivo (amarelo).

Distribuição de folder, mostrando o que é lixo orgânico e o que é lixo seletivo.

Conscientizar os alunos o quanto é importante e o quanto podemos contribuir para melhorar o nosso meio ambiente com pequenas atitudes, como separar o lixo orgânico do seletivo lixo.

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com esse trabalho podemos concluir que a reciclagem faz parte do nosso dia-dia, se desde a educação infantil esse tema for discutido, ensinado e cobrado, futuramente teremos um menor desperdício de matérias que poderiam ser reaproveitado, e muitas vezes se tornam sujeira.

É importante lembrar que a reciclagem não é uma solução e sim uma alternativa para reduzir os impactos causados pelo descarte incorreto do lixo.

6. REFERÊNCIAS

http://www.fiepr.org.br/

http://www.redalyc.org/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com