TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatória Técnico - Sistema Esquelético

Por:   •  30/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  954 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ESCOLA ENSINO SUPERIOR DO AGRESTE PARAIBANO

DISCIPLINA: LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL

Relatório Técnico

Sistema Esquelético

Vitória Gabrielly de Lucena Teixeira

GUARABIRA-PB

2019

Vitória Gabrielly

SISTEMA ESQUELÉTICO

Relatório apresentado à professora Cleuma Regina, como requisito parcial ao cumprimento dos créditos da disciplina leitura e produção de texto, referente à segunda nota.

GUARABIRA- PB

2019

INTRODUÇÃO

No dia 30 de setembro de 2019 (segunda-feira), os alunos dos cursos Enfermagem e Educação Física da disciplina de Anatomia Motora: Sistema Esquelético participaram de uma aula prática no laboratório da instituição EESAP com acompanhamento do professor de Anatomia João Filho. A aula objetivou a localização e reconhecimento do sistema esquelético e possíveis acidentes ósseos. E justificou-se pela oportunidade de relacionar a teoria e prática. A aula prática dividiu-se em duas etapas: A primeira, exposição das peças anatômicas e a segunda, reconhecimento das partes do esqueleto humano e acidentes ósseos.

ATIVIDADES REALIZADAS

Ás 19h15min do dia 30 de setembro de 2019, no laboratório da instituição EESAP (sala sete), vinte e nove alunos sendo eles, dos cursos de Enfermagem e Educação Física participaram da aula prática de Anatomia Motora: Sistema Esquelético. Nessa aula, o professor João Filho apresentou os termos técnicos do Sistema Esquelético, localizações dos membros presentes no corpo humano e suas formas e fez uso de alguns macetes para que os estudantes tivessem um desempenho significativo.

No decorrer da aula surgiu uma dúvida de uma determinada aluna de Educação Física. Sua dúvida era relacionada à gordura corporal e como se situava no corpo humano, mas especificamente nas costelas. O professor explicou que a gordura era um tecido adiposo que se encontrava a cima dos ossos e entre as costelas, por isso pessoas obesas tinham flacidez.

Posteriormente, após o intervalo de 15min, o professor dividiu a sala em três grupos aleatórios, de 8/9 participantes cada, para identificarem os ossos e locais que foram apresentados na aula teórica e prática, utilizando um roteiro feito e disponibilizado pelo professor e apostila relacionada ao assunto com toda parte teórica.

Foram utilizadas doze peças sintéticas, expostas, para melhor entendimento do assunto, as quais eram respectivamente: duas colunas vertebrais, três esqueletos humanos em tamanhos próximos ao real, três esqueletos humanos em tamanhos menores comparados ao real e quatro crânios humanos de tamanhos próximos ao real.

A aula teve duração de 2h: 25min e findou-se ás 21h: 40min, onde o professor fez a chamada e liberou os alunos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A aula de laboratório nos proporcionou ampliar o conhecimento sobre o sistema esquelético, conhecer e praticar os termos técnicos e observar suas estruturas. Sobre tudo, saber suas origens e reconhecer com facilidade possíveis acidentes ósseos, suas causas e soluções, posteriormente, quando estiver atuando na área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (119.3 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com