TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Auxiliar de Enfermagem

Por:   •  22/8/2021  •  Resenha  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ROTEIRO DE ESTUDOS  PARA

APRENDIZAGEM DIGITAL – DISCIPLINA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE DA MULHER

DATA/PERÍODO:

08/07/2021

Horas aula:4 horas /aula

PROFESSOR (A):  Silvana Rodrigues

TEMA: Métodos contraceptivos

Ensino: TECNICO

CURSO: Auxiliar de Enfermagem

ANO

LETIVO: 2021

Objetivos de aprendizagem:

  • Atividade: Vídeo do Dr. Igor Padovesi que explica sobre o uso do fórceps e do extrator a vácuo.

Recursos a serem utilizados:

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xkjPgsw_7zA

Plano de estudos:

Atividades de verificação:

Assistir ao vídeo do Dr. Igor Padovesi que explica sobre o uso do fórceps e do extrator a vácuo e elaborar uma resenha colocando sua opinião sobre estes procedimentos.

Entrega até o dia da prova final da disciplina.

         No vídeo o Dr. Igor Padovesi explica de maneira simples e objetiva, o porque da utilização dos dois instrumentos como o fórceps e o extrator, em um ponto de vista mais profissional, ambos são necessários, pois são utilizados para auxilio do obstetra para a saída do bebe no canal do útero, quando a mãe está cansada ou por alguma complicação.

        Em relação ao meu ponto de vista, acredito que o extrator a vácuo seria uma melhor opção tanto pelo lado tecnológico, e não causar nenhum trauma no bebê e na gestante. Embora o Dr. Igor Padovesi informa de maneira simples que ambos tem uma técnica e pratica na utilização e também depende do medico em si. Pude observar que para a utilização do fórceps é necessário a Episiotomia, e também podendo causar alguns traumas no canal do parto, continência urinaria, e no bebê causando alguns hematomas, ressalto que o mesmo deixou claro que a uma porcentagem desses acontecimentos. Da mesma maneira que o extrator causa também uma pequena mancha na cabeça do bebê, porém com desaparecimento de 1 a 2 dias.

No extrator não se faz necessário a Episiotomia, pois com o toque é colocado perto da moleira e também no aparelho a o nível máximo para a sucção, sendo também descartável, ou seja, utilizado uma vez por parto, diferente do fórceps que se faz necessário toda uma higienização para cada parto.

      Os métodos que o medico e sua equipe utilizaram depende das necessidades da mãe e do bebê, ressalto novamente que na explicação do Dr Igor depende muito do obstetra e suas experiências, porém acredito que por sofremos uma evolução na medicina e se pode utilizar métodos menos invasivos e claro tendo também uma visão de instituição, sendo particular ou publica, sei que hoje optamos pelo parto humanizado pore´m foi ressaltado também que esses métodos são utilizados somente quando a gestante não tem mais força e quando o bebê esta baixo para nascer e que ambos tem sua estatísticas de traumas, porém sendo o extrator menor do que o fórceps. Acredito que quanto menos invasivo para mãe e o bebê o momento se torna especial, porém se há riscos para ambos deverá ser utilizado o método que se atende a situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com