TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOENÇAS PSIQUIÁTRICAS CURSO AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Por:   •  3/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 6

                DOENÇAS PSIQUIATRICAS

MATERIA: PRONTO: SOCORRO

PROFESSOR: GERALDO ROGERIO

CURSO AUXILIAR DE ENFERMAGEM

  • Aluna: Aline do Carmo Ramos
  • Aluna: Marisa do Carmo Amâncio
  • Aluna: Débora
  • Aluna: Andressa

                         Psiquiatria

Psiquiatria é uma especialidade da medicina que lida com a prevenção, atendimentos diagnósticos, tratamento e a reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais. E trata como: Depressão, ansiedade generalizada, síndrome do pânico, transtorno bipolar, fobia social, esquizofrenia, hiperatividade, deficiência de concentração, cigarros e drogas.

 

Como é diagnosticado?

A avaliação psiquiátrica envolve o exame do estado mental, a história clinica do quadro psiquiátrico ou psicológico e também do estado clinico em geral,

Visto que muita doença clinica como alterações hormonais problemas neurológicos, etc.. Podem mimetizar ou acompanham-se de alterações psiquiátricas, testes psicológicos, neuropsicológicos, exames de imagens podem ser utilizados como auxiliares na avaliação, assim como exames físicos e laboratoriais.

                     TESTES PSICOLÓGICOS

Artigo de como o candidato é avaliado em teste de psicológico comumente utilizado em exame adicional como a paleográfico, onde é feita avaliação de personalidade através de riscos paralelos em uma folha em branco.

        Exame neurológico

A história clinica fornece ao medico uma boa ideia sobre o estado mental do paciente. No entanto, um teste mais especifico do estado mental normalmente é necessário para se diagnosticar um problema que seja afetando os processos mentais.

        Exames neuropsilógicos

A avaliação neuropsicológica na doença de Alzheimer (DA) é o principal instrumento para diagnosticar o tipo e a intensidade Dops distúrbios de atenção, memória e o desempenho intelectual.

              Exame Físico

É o processo de observação do paciente, devemos neste momento inspecionar nos segmentos corporais, a presença de dismorfias, distúrbios no desenvolvimento.

           Exames Laboratoriais

O Instituto de Química de (IQ) da Unicamp, em Campinas (SP) desenvolveu um exame de sangue para detectar dois tipos de doenças mentais á: esquizofrenia e o transtorno bipolar.

             O que é saúde mental?

A OMS (Organização mundial de saúde) afirma que não existe definição ***Oficial*** de saúde mental.

Saúde mental e o equilíbrio entre as capacidades internas e as exigências do meio ambiente ou vivencia externa.

É a capacidade de administrar a própria vida e suas emoções sem perder a noção da realidade, a serenidade, ser responsável sem perder a noção do tempo e do espaço.

Em 1998 a constituição federal do Brasil passou a definir saúde como direito de todos e um dever do estado; de modo à saúde mental deveria ser um direito de todos, mas da mesma forma que ocorre com a saúde em geral do pais a saúde mental do SUS deixa a desejar.

    Qual o dia mundial da saúde mental?

                      DIA 10 DE outubro

         Diferenças entre médicos

Principal distinção entre o psiquiatra e outros médicos profissionais da saúde é que este é o medico, ou seja, cursou a medicina e este habilitado a prescrever medicamentos.

                                 PSICOLOGIA  

Psicologia estuda o comportamento e o desenvolvimento humanos, não são necessariamente patológico, muitos acabam confundindo entre psicologia, psiquiatria, de forma que os dois profissionais na maioria das vezes trabalham em parceria.

                       PSICOTERAPEUTA

Psicólogo psicoterapeuta trata pacientes por meio da psicoterapia, mas não esta habilitada medicar sua paciente função exclusiva do psiquiatra.

Curiosidade

A associação Brasileira de psiquiatria revela: cerca de 30% dos Brasileiros (adultos e crianças) irão desenvolver algum transtorno mental ao longo da sua vida.

Doenças mentais variam de lugar de cultura os sintomas são variáveis.

                             Depressão

Doenças mentais cerca de 20% dos adultos tendem a sofrer de algum transtorno mental em algum momento de sua vida. Confira a incidência de algumas doenças, os tratamentos e aonde buscar ajuda,

Depressão o que é?Sentimento de tristeza intensa profunda e persiste desproporcional ao acontecimento.

 Incidência

Mulheres 6%

Homens 10%

Tratamento

É feito o uso de medicamentos a base do tratamento que pode ser completado com psicoterapias.

Aonde buscar ajuda?

Nas unidades básicas de saúde com acontecimentos psiquiátricos, Centro de atenção psicossocial (CAPS) ou sintomas são variáveis.

Curiosidade

A organização mundial de saúde calcula que vem em vinte anos a depressão ocupara o segundo lugar no ranking dos males que mais matam

             Ansiedade generalizada

Distúrbio de ansiedade generalizado

                      O que é?

Nervosismo e preocupação intensos douradores e frequentes com permanências de pelo menos seis meses.

Incidência

3,4%

Tratamento

Dependendo do distúrbio de ansiedade ansiolíticos e psicoterapias podem aliviar a disfunção.

Aonde buscar ajuda?

Nas unidades básicas de saúde com acontecimentos psiquiátricos, Centro de atenção psicossocial (CAPS) ou sintomas são variáveis.

Curiosidade

O Brasil tem a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo e o quinto maior com depressão. No total de 18,6 milhões de brasileiros viviam com algum transtorno de ansiedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (105.2 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com