TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estagio da Saúde da Mulher

Por:   •  26/1/2018  •  Relatório de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  6.256 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE SANTO ANTÔNIO DE ALAGOINHAS

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

RAYNA JESUS DOS SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

ALAGOINHAS

DEZEMBRO/2017 

RAYNA JESUS DOS SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Relatório de Estagio da Saúde da Mulher do Curso de bacharelado em Enfermagem da Faculdade Santo Antônio – Grupo Caelis do 10º semestre.

Professor Orientador: Enfª Emilia Mattos

ALAGOINHAS

SETEMBRO/2017

IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Identificação do Campo:

Nome: Hospital Maternidade Doutor Joao Carlos Meireles Paolilo

Bairro: Centro

Endereço: Rua. Elvira Dórea, 72. 

CEP: 48005-150

Cidade/Estado: Alagoinhas Ba

Telefone: (75) 3423-8344

Data de início: 18  de novembro de 2017

Data de término: 10 de dezembro de 2017

Carga Horária Total: 40h

Supervisor de Estágio: Enfª Emília Mattos

APRESENTAÇÃO DO CAMPO

O campo de estágio foi no Hospital Maternidade Doutor Joao Carlos Meireles Paolilo, o local dispõe de uma boa estrutura com funcionamento de 24 horas. Oferece recepção, triagem, farmácia, consultórios médico, alojamento conjunto, sala de observação, internamento, sala de parto, centro cirúrgico, sala de descanso da equipe médica e de enfermagem, cozinha, refeitório e banheiros.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

         No estágio, foram desenvolvidas as atividades de administração de medicação em gestante e puérpera conforme prescrição, cuidados com RN (banho, troca de fraldas e limpeza de coto umbilical), exame físico em puérpera, retirada de sonda vesical, realização de massagem de conforto e manobras para indução do parto normal, observação de parto normal e cesáreo, preenchimento da folha de evolução do paciente, leitura de prontuários, auxilio as puérperas e gestante durante o banho, observação de retirada de pontos e drenagem em curativo de cesárea, admissão de gestante em unidade, acompanhamento de gestante para realização de ultrassonografia, realização de teste rápido HIV, orientações à puérpera em relação ao aleitamento materno.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Foi de extrema importância este estagio realizado na maternidade, visto que aliou a teoria a pratica, realçando os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Contribuiu de forma relevante para sanar qualquer duvida restante sobre o atendimento, funcionamento e atribuições deste serviço. Uma forma de nos aproximar do trabalho destes profissionais e poder compreender melhor como ocorre sua atuação, conhecendo sua rotina e ambiente de trabalho.

Quero agradecer a nossa preceptora Enfª Emília Mattos por nos proporcionar este conhecimento e por tirar todas as nossas duvidas e curiosidades e por dividir todo seu conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com