TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme: Patch Adms - O amor é contagiante

Por:   •  26/11/2017  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.333 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Filme: Patch Adms - O amor é contagiante

O Filme conta a história de um médico, que estava em um manicômio e la descobre o que realmente quer, que é “ajudar as pessoas”, e por isso ingressa na faculdade de medicina, no início sofre preconceito por ser “velho”. mas continua na faculdade.

Ao ingressar, muito animado, pergunta a todos os colegas porque escolheram medicina, e Patch percebe que o distanciamento dos doutores no tratamento de seus pacientes pode estar provocando repercussões não percebidas a "olho nu" que revertem negativamente na recuperação dos doentes. De que adiantam todos aqueles equipamentos modernos e caros, remédios de última geração, ambientes sofisticados e limpos se não há por parte dos responsáveis pelo tratamento uma aproximação em relação a seus pacientes? O distanciamento e o pouco caso dos profissionais da área podem causar malefícios a saúde de seus pacientes é o que, em última análise, conclui o jovem estudante.

Chegar a essa idéia não foi difícil, complicado pode ser reverter esse quadro.

Ele enxergando isso, aplica o “amor” em alguns pacientes e percebe a melhora, executa sem ter autorização médica, o que quase implica em sua expulsão da faculdade, mas também abre os olhos de outro médicos em formação para que entendam isso também e apliquem em sua carreira.

O filme retrata muitas situações em que o Pacth traz melhora aos pacientes, e traz para nós a importância da humanização, da atenção no cuidado com o paciente.

A mensagem do filme, lavarei para sempre, que é olhar para o paciente, mais que um paciente, e sim como humano, como gostaria de ser tratado, pensar também em seu bem estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com