TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resultados de depilação a laser com a máquina Light Sheer

Por:   •  17/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.898 Palavras (12 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 12

Resultados de depilação a laser com a máquina Light Sheer

OGAWA, Ana Yoshie[1] 


Laser hair removal results with Light Sheer Machine

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, Av. Santo Amaro, 1239, Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, Brasil.  CEP: 04500-002

Instituto...

Resumo: A depilação consiste em uma técnica utilizada para a retirada de pelos do corpo humano, através de diferentes técnicas, compostas por ações mecânicas e químicas. A eliminação dos pelos passou a ser uma questão de vaidade, cuidados com higiene e bem estar. A depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva e definitiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. O objetivo deste trabalho é desenvolver uma análise comparativa dos resultados de depilação a laser realizado através da maquina Light Sheer. Este trabalho consiste em uma pesquisa exploratório descritiva, visando compreender os resultados do uso desta maquina. Foram identificados diferentes resultados, tendo como base materiais elaborados por autores, constituídos de livros e artigos científicos. Os métodos de depilação Laser da maquina Light Sheer utilizam fontes de energia, gerando efeitos térmicos no folículo piloso e sua destruição. Cabe a medicina o avanço tecnológico para oferecer mais segurança e conforto aos praticantes da depilação definitiva.

Palavras chaves: Depilação definitiva, Laser, Light Sheer, Diodo, Pelos.

Abstract: The hair removal is a technique used for the removal of human body, by various techniques, composed of mechanical and chemical actions. The elimination of the has become over time a matter of vanity, care with hygiene and well being. Laser hair removal is a progressive removal of technical and final of the light made by laser energy. The objective of this work is to develop a comparative analysis of the results of laser hair removal performed by the machine Light Sheer. This work consists of a descriptive exploratory research, to understand the results of using this machine. Different results were identified, based upon materials developed by authors, consisting of books and journal articles. The Laser hair removal methods LightSheer machine use energy sources, generating thermal effects in the hair follicle and its destruction. It is a technological advance medicine to provide more safety and comfort to practitioners of permanent hair removal.

Key words: Permanent Hair Removal, Laser, Light Sheer, Diode, By.

Introdução

A depilação é uma técnica utilizada  na retirada de pelos do corpo humano, voltada para dois aspectos: beleza e higiene. A depilação é praticada tanto por homens quanto por mulheres através de diferentes técnicas, compostas por ações mecânicas e químicas.

Grande parte das mulheres, especialmente no Brasil, considera a prática de depilação fundamental, devido às condições climáticas no país, estando diretamente ligado ao aspecto cultural. A eliminação dos pelos tornou-se questão de vaidade, cuidados com higiene e bem estar.

Segundo Drummond (2007), durante a redução permanente dos pelos ocorre à destruição das estruturas dos centros germinativos, sendo que são duas as regiões responsáveis pela destruição dos centros germinativos: a papila e a saliência.

O processo do laser na depilação ocorre através do efeito térmico, onde ocorre a liberação de uma determinada quantidade de energia no folículo piloso e consequentemente a destruição deste. A luz intensa pulsada com luz pulsada, também funciona com efeito térmico, a energia ótica é distribuída aos tecidos e principalmente absorvida pelo folículo piloso, ao passo que a epiderme e os tecidos circundantes têm mínima absorção (GIGLIO; SHAOUL, 2002).

Considerações Gerais

Xxxxx

Pele

A pele constitui a primeira linha de defesa do corpo humano contra as agressões do meio externo (PEYREFITTE; MARTINI; CHIVOT, 1998), sendo assim, a pele é o mais extenso órgão sensorial respondendo a estímulos táteis, térmicos e dolorosos (GUIRRO; GUIRRO, 2004).

Segundo Souza (2004), dentre suas funções, nutrição, pigmentação, termoregulação, perspiração, defesa e absorção, a pele é considerada um órgão de grande relevância social e emocional.

Para PEYREFITTE; MARTINI; CHIVOT (1998. p 326)

Nosso revestimento cutâneo se afirma como um órgão ”de relação” de primeira importância, pois seu relevo, sua tez, suas imperfeições se inscrevem na primeira imagem, no primeiro contato oferecidos aos circunstantes, da mesma maneira que o olhar, o gesto, a atitude.

O tecido cutâneo é uma membrana de camada dupla, epiderme e derme, que envolve toda a superfície exterior do corpo (HARRIS, 2005), contanto, Obagi (2004), em seus estudos afirma que a pele pode ser dividida em três partes principais: epiderme, derme e seus apêndices e camada subcutânea.

Ainda assim, podemos afirmar sobre as pesquisas de Harris (2005), que no organismo existem dois tipos diferentes de pele: a pele glabra, sem pelos, como na palma das mãos e planta dos pés e a pele pilificada, esta apresenta-se em todo o restante do corpo humano.

De acordo com Du Vivier (2005), a epiderme é formada por um epitélio escamoso, contendo várias camadas (estratificado).

Entre suas células em maior quantidade, os queratinócitos, encontramos os melanócitos, que são de extrema importância para a pele, devida sua capacidade de sintetizar a melanina, pigmento responsável pela coloração da pele, sendo também responsável pela proteção da pele contra os raios ultravioletas e sua absorção em diferentes níveis (SOUZA, 2004).

Por fim, a pele contém dois tipos de órgãos anexos, as glândulas sudoríparas e as glândulas pilossebáceas e é no centro do aparelho pilossebáceo que há uma depressão cutânea constituindo o folículo piloso, no fundo da qual irá se inserir o pelo (SOUZA, 2004).

Pelo

Com função específica os pelos são responsáveis pela conservação da temperatura córnea e por uma boa proteção de injúrias físicas (SOUZA, 2004).

São estruturas delgadas e queratinizadas, que se desenvolvem a partir de uma invaginação da epiderme para a derme e para o tecido subcutâneo. A região de crescimento da maioria dos pelos consequentemente se encontra no tecido subcutâneo abaixo da derme (CORMACK, 2003). Sua cor, tamanho e disposição variam com a raça e a região do corpo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (160.7 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com