TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo BBC Fungos

Por:   •  3/12/2018  •  Resenha  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  3.145 Visualizações

Página 1 de 2

Cada fungo é uma forma de vida que se corrompe e apodrece, os fungos muitas vezes são bernos. Os fungos incluindo os cogumelos venenosos até o bolor do pão não pertencem ao reino animal, mas também não são plantas, eles são cidadãos de outro reino.

O Mundo em Decomposição

Na época medieval estava escrito nos livros que os cogumelos dos prados são os melhores que existem não convém confiar nos outros. Os cogumelos com suas cores e formas intermináveis surgem imperceptivelmente, mas como? E de onde? Durante séculos a resposta mais simples era que constituíam obra do diabo.

Os anéis das fadas existem até mesmo num pote de geleia onde cada círculo equivale a um fungo que se alimenta da geleia e quer se trate de bolor ou cogumelo ou quer se desenvolvam na floresta, nos pratos, na despensa ou no laboratório a maioria dos fungos começa à viver de uma maneira muito semelhante. A relação entre o cogumelo, e o que ele encontra na terra é que eles são uma coisa só, os filamentos microscópicos levam o fungo até o interior da substância que o serve de alimento. Um fungo se espalha através do seu alimento, não aumentando de volume como um animal, planta mas por meio de um movimento contínuo através de novas áreas, digerindo o meio circundante com auxílio de suco secretado pelo micélio. Os cogumelos são simplesmente dispositivos para a produção e distribuição de esporos dando origem na fusão dos micélios. Eles transportam os esporos em desenvolvimento e das áreas retorcidas das suas chamadas lamelas os liberam em uma tempestade de proporções inacreditáveis. As gotas de chuva são vitais para o fungo conhecido como o fungo do ninho de pássaro, os ovos contidos no ninho, são na verdade feixes de esporos que aguardam uma enxurrada de chuva para sair do ninho. Muitos fungos sozinhos ou com alguma espécie de auxílio podem penetrar e infectar árvores vivas. Ele pode digerir até mesmo a quitinina que reveste o esqueleto de um inseto. Os fungos são vitais para a destruição do esterco, que é atacado pelos filamentos das diferentes colonias de fungos. Os miodios que atacam as nossas rosas e os pulgões que destroem as nossas estufas se desenvolvem no meio generoso que nos é proporcionado. O fungo conhecido como orelha de judeu, é considerado bom como cataplasma para inflamação dos olhos.

Podemos dizer que os fungos são uma prova da vida após a morte, que existem cogumelos comestíveis e outros venenosos que podem até matar. E que os fungos podem destruir o mundo em que vivemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com