TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistematização da enfermagem

Por:   •  12/5/2015  •  Artigo  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Sistematização da assistência de enfermagem em unidade de terapia intensiva.

Sistematizar o cuidado é dar uma importância no trabalho baseado em uma teoria cientifica. Que contribui no profissional seu conhecimento técnico cientifico.

As despesas com os erros e desperdícios de tempo geram um ambiente de trabalho desorganizado, a comunicação é essencial e as informações precisam ser registradas se caso precisar ser útil tanto para pesquisa quanto na assistência e no ensino. A CIPE ajuda na sistematização permitindo categorizar o cuidado de enfermagem prestado ao cliente, planejando a assistência, determinando materiais e financeiros necessários para praticar o cuidado calculando o profissional a tomar decisões pautadas em informações verdadeiras, avaliar a qualidade da assistência e alcançar o desenvolvimento do profissional. Assim a SAE e a CIPE são instrumentos do processo de trabalho do enfermeiro e tecnologias da enfermagem que favorecem a consolidação, a visibilidade e a caracterização do seu papel na atenção a saúde dos indivíduos. Em algumas instituições os enfermeiros não utilizam o SAE, tomando decisões não pautadas no raciocínio clínico, não se preocupando com a qualidade dos registros referentes ao planejamento do cuidado. Com a  utilização do SAE e CIPE, começaram surgir algumas desvantagens e dificuldades em relação ao CIPE não indicadas as manifestações clínicas laboratoriais para os fenômenos de enfermagem, o que dificulta o raciocínio diagnóstico e sua utilização na prática clínica, aponta-se que é necessário e que não possibilita novos estudos realizados pela CIPE.

Quanto a SAE identificam pontos que dificultam o alcance dos seus objetivos: quando os cuidados prescritos são relacionados ao procedimento rotineiros e básicos, com isso, a finalidade de orientar a equipe no cuidado ao paciente não é atingida, uma vez que os cuidados prescritos pelos auxiliares e técnicos de enfermagem.

Concluindo, fica a proposta de desenvolver estudos que relacionem os diagnósticos, as prescrições e os resultados. Esta triagem demonstra a necessidade de identificar com alto grau os diagnósticos para selecionar suas prescrições. É possível sim avaliar a eficaz por meio de resultados analisando a avaliação de enfermagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com