TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diversidade Humana

Por:   •  5/10/2020  •  Seminário  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO MACAPAENSE DO MELHOR ENSINO SUPERIOR - IMMES

BACHARELADO EM FARMÁCIA

EMERSON DOS SANTOS ROCHA

SÍNTESE DA MÚSICA DIVERSIDADE DO CANTOR LENINE

Trabalho apresentado a disciplina de Diversidade Humana sob orientação do Prof. Esp. Diego Quaresma Ferreira, como requisito para obtenção de nota parcial do segundo semestre do curso de Farmácia do Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior – IMMES.

MACAPÁ

2020

SÍNTESE

Ao ouvirmos a música conseguimos interpretar que o artista nos faz enxergar vários temas, mas principalmente a necessidade de sermos mais tolerantes as diferenças. Na canção o artista defende que todos nós temos alguma diferença e que essas diferenças são importantes, pois é através da diversidade que conseguimos completar um ao outro. 

Existem diferenças nos mais variados aspectos, sejam na religiosidade, no gênero sexual, ou nos tons de peles entre outros, e ser diferente não é nenhum defeito, pelo contrário, são essas diferenças que irão nos fazer incluídos na sociedade. E por sermos diferentes é que podemos nos ajudar.

A canção prega a tolerância e, indiretamente, ataca o racismo e qualquer tipo de preconceito. “O que seria de nós” sem essa pluralidade, essa mistura que dá o tom colorido do ser humano. O encanto de se deslumbrar com o diferente é justamente o belo do mundo. Se o arco-íris fosse apenas azul, ele não se destacaria no céu, e por isso não seria arco-íris, somente céu.

O cantor também fala sobre a presença de Deus em vários lugares, principalmente nos seres humanos, aonde segundo a bíblia sagrada fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. Sendo assim todos nós devemos nos respeitar e admirar o que cada um tem de diferente, pois é isso que faz a vida valer a pena. O respeito acima de tudo deve prevalecer, pois dessa forma podemos ajudar o mundo com o seu progresso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68.8 Kb)   docx (230.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com