TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Saude da Mulher

Por:   •  3/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE SAÚDE DA MULHER

VALOR 500 PONTOS

ENTREGA 9/4/21

Aluna: Leomárcia Alexandre da Silva- 6º Período

ENVIAR PARA O EMAIL: milinha.crc@2007@gmail.com

  1. Leia o texto Climatério: a intensidade dos sintomas e o desempenho sexual” e crie um mapa conceitual acerca das informações presentes no artigo.

OBS: Pode fazer à mão e enviar foto ou escaneado, desde que a foto seja NÍTIDA.

O artigo faz uma ampla comparação, entre as mulheres que tem uma qualidade de vida mais saudável, que praticam atividades físicas, se alimentam de forma adequada com as que não possuem esses mesmos hábitos. Sendo assim percebe-se que os sintomas considerados de intensidade maior estão associados aos maus hábitos, de certa forma, pode ser um fator. Enquanto os de intensidade leve ou moderada de acordo com a pesquisa, descrita, demonstra que esses sintomas podem ser reduzidos, já que os resultados da pesquisa também associam o desempenho sexual, aos mesmos critérios.

Segundo o artigo, as mulheres que participaram da pesquisa, eram praticantes de atividades físicas, por no mínimo três vezes na semana e, entre essas, com esse hábito, um grupo bem pequeno, disse ter sintomas intensos.

Durante a chegada climatério, as mulheres lidam com mudanças intensas, em consequência das alterações hormonais, da perda da potencialidade reprodutiva e do próprio envelhecimento. Neste mesmo período, tem o abandono do ninho, doenças, perda de pessoas próximas e muitas vezes, desentendimentos por falta de compreensão do cônjuge. Todas essas mudanças desencadeiam enormes impactos psicológicos nessa mulher, deixando-a vulnerável ao aparecimento da síndrome do climatério e alterações na sua sexualidade. Os sinais e sintomas do climatério são abreviados ou duráveis e de prevalência muito variável, uma vez que, é absolutamente influenciada por fatores ligados ao meio e a particularidade de cada mulher.

Aconselha-se que o projeto das ações disponíveis às mulheres no climatério, na assistência em saúde, inclua a promoção da saúde um estímulo para prática regular de atividade física. É indispensável que as mulheres nesse período, sejam abordadas de forma adequada, por profissionais de saúde dispostos a atender as demandas deste grupo, para orientar às mulheres sobre as modificações desta nova etapa de suas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com