TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anestesicos

Por:   •  10/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 3

ANESTESICOS INTRAVENOSOS

Questao 1)

 Os anestésicos intravenosos são classificados por grupos, o primeiro grupo é formado pelos Barbitúricos o qual é dividido em Tiobarbitúricos(ex: Tiaminal, Tiopental) e Oxibarbitúricos (Meto-hexital , Pentobarbital), o segundo grupo é formado por compostos imidazólicos (ex: Etomidato), o terceiro grupo é composto po Alquil-fenóis (ex:Propofol) e o quarto grupo  é formado por derivados da fenciclidina (ex: cetamina, tiletamina)

Questao 2

A injeção realizada inadvertidamente no tecido perivascular pode, causar inflamação, dor, além de necrosá-lo e prejudicar a técnica anestésica devido à elevada alcalinidade da solução (pH de 10 a 11)

Questao 3

Os tiobarbituratos apresentam a característica de que ,quanto maior a dose inicial, maior a concentração cerebral, fenômeno este conhecido como tolerância aguda. Quando se administra o agente de forma rápida, o paciente também se recupera rapidamente, fenômeno conhecido como dose maciça. Por outro lado, quando são dadas doses complementares, todos os barbitúricos apresentam o fenômeno denominado efeito cumulativo(retardamento da recuperação anestésica envolvendo todas as características indesejáveis: hipotermia, bradicardia, excitação etc.).

Questão 4

Quando o pH arterial diminui(acidose), há um aumento na quantidade de barbitúrico não ionizado e, portanto, há mais medicamento ativo disponível para entrar na célula e promover anestesia

Questao 5

O grau de ligação é proteína é dependente do pH arterial e alcança um máximo de ligação a um pH de 7,6 ou maior. Quando o pH diminui, há menos ligação proteica e, portanto, mais barbitúrico ativo esta disponível para produzir anestesia geral

Questao 6

Deve-se evitar o uso concomitante de barbitúricos com cloranfenicol, pois este ultimo promove inibição enzimática microssomal, desencadeando maior período de ação dos barbitúricos.

Questao 7

A administração intravenosa de glicose para cães durante a recuperação da anestesia barbitúrica produz fenômeno de reanestesia. Este mecanismo ocorre devido à redução da atividade microssomal hepática, resultando no prejuízo do metabolismo do anestésico

Questao 8

Os barbitúricps tanto alteram a condutividade iônica de diversos íons como interagem com o complexo receptor do ácido Y-aminobútirico(GABA). No que diz respeito ao GABA, os barbitúricos incrementam sua capacidade de induzir aumento da condutância ao íon cloreto em diferentes locais do SNC, causando hiperpolarização da membrana e, consequentemente, redução da atividade elétrica do SNC. Com relação à condutância dos demais íons (Na+, Ca++, K+), os barbitúricos a reduzem através da membrana plasmática, o que resulta em depressão seletiva do sistema reticular mesencefálico e das respostas polissinápticas em todas as porções do cérebro. Perifericamente, os barbitúricos diminuem a ligação e seletividade da acetilcolina na membrana pós-sináptica, o que ocasiona excelente relaxamento muscular, potencializando os efeitos bloqueadores neuromusculares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com