TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica Empresa Achè .

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS

UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

DISCIPLINA EMPREENDER E INOVAR EM ORGANIZAÇÕES

EQUIPE 4

ANDRESA DA SILVA GARCIA, FERNANDA AIROLDI, MARIANA BERNI, MONIQUE DOS SANTOS E THALYS STOBBE

ATITUDE EMPREENDEDORA

Aché- Indústria farmacêutica

São Leopoldo

2017

ACHÉ- INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

A escolha da empresa empreendedora foi a indústria farmacêutica ACHÉ, porque é uma empresa que já existe há quase um século e que adquiriu junto com seus produtos, credibilidade, qualidade e inovação. Uma empresa que sempre está em busca de novas tecnologias no âmbito farmacêutico, e como ela é brasileira, uma das últimas inovações, é desenvolver cada vez mais medicamentos extraídos da flora nacional.

A indústria farmacêutica apresenta como uma de suas maiores dificuldades, o tempo de pesquisa para desenvolvimento de um medicamento e também o custo elevado de uma pesquisa de um novo fármaco.  Quanto mais novas tecnologias são desenvolvidas, mais caros se tornam as pesquisas, ainda mais quando são pioneiras no mercado. Mas isto não impede a Aché de deixar de desenvolver estes novos produtos, pois está há mais 95 anos no mercado, sempre empreendendo, inovando e surpreendendo com a qualidade dos seus produtos.

A empresa começou quando um médico francês resolveu abrir um laboratório em SP em 1922, mas seu sucesso iniciou em 1966, quando foram compradas por verdadeiros empreendedores, onde já iniciaram lançando um medicamento que até hoje é líder no seu segmento.

Com o passar dos anos foram investindo em tecnologias que não haviam e não se conheciam no mercado farmacêutico ainda. Ela foi pioneira em tecnologias de microcápsulas também na inserção do braile nas embalagens dos seus produtos.

Seus proprietários, estão antenados a tudo que acontece no mercado, inclusive estando sempre de olho nas concorrentes, para depois aliar-se a elas, e se tornar cada vez mais referência nos seus ramos de atividade. Isto aconteceu quando a Aché se integrou, além de outras, com a Biosintética Farmacêutica, que é também um outro laboratório que investe muito em inovações, estando no mercado há 20 anos, tornando-se assim o maior laboratório farmacêutica da América do Sul, passando a oferecer medicamentos para todas vertentes terapêuticas.

Todos os equipamentos da indústria são automatizados, facilitando rastrear possíveis erros na produção, garantindo um controle rigoroso de qualidade.

A indústria também faz parcerias na pesquisa e nos desenvolvimentos de seus novos produtos, com universidades, centro de pesquisas e empresas de outros países.  Neste caso, podemos citar o primeiro medicamento pesquisado e desenvolvido todo no Brasil, que é um anti-inflamatório à base de plantas da flora brasileira, indicado para o tratamento de tendinites crônicas e dores musculares. O mercado de fitomedicamentos é muito promissor, pois temos muitas espécies de plantas catalogadas no mundo e o custo de pesquisa destes medicamentos é bem menos em relação aos medicamentos sintéticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (83.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com