TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigos de Parasitologia Clinica

Por:   •  14/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

Ao iniciar as atividades na devida instituição, a farmacêutica deu toda orientação sobre os procedimentos e medicamentos que eram dispensados pela farmácia, inclusive os de controle especial e em seguida iniciamos a dispensação dos medicamentos aos pacientes.

Para dispensação era necessário que o paciente estivesse com o receituário médico com validade máxima de três meses, original e a xerox, a segunda ficará retida na farmácia para preenchimento de planilha diária. Para que a dispensação seja adequada, esse receituário precisa estar devidamente bem preenchido, com informações do paciente e o número do cartão SUS. A dispensação para este receituário é feita mês a mês.

O atendimento é sempre externo, em local de circulação na Unidade, e os medicamentos são liberados por uma “janela” com orientações somente quando solicitada.

Para medicamentos de controle especial, é necessária receita tipo B1 (azul) e C2 (branca). Esses medicamentos só estão autorizados a dispensação com a presença do farmacêutico no setor, pois são sujeitos a portaria 344/98, sendo guardadas em um armário com chave.

Para insulinas (Regular ou NPH), o paciente tem direito a levar as seringas para o momento da aplicação de acordo com a quantidade de frascos que seja dispensado a ele.

A farmacêutica tem o planejamento quanto ao pedido de medicamentos e faz solicitação ao ALCEN às quartas feiras com recebimento as quintas. No momento do recebimento, foi feita a conferência da solicitação x entrega. O planejamento para a solicitação dos medicamentos é feito através de um inventário feito todo final de cada mês.

A planilha de preenchimento diário é o controle de entrada/saída dos medicamentos presentes na farmácia, inicialmente preenchida pelo funcionário da farmácia sobre supervisão da farmacêutica, dentro dessa panilha também estão inclusas as medicações de controle especial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com