TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso keise

Por:   •  24/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

MBA EM  GESTÃO EM SAUDE E ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR

ALEXANDRE DA SILVA SANTOS

A MELHORIA NA HUMANIÇÃO ATUAL NA SAÚDE

BASEDO NO CASO: O CHIDREN`S HOSPITAL AND CLINICS

RIO DE JANEIRO

2015

ALEXANDRE DA SILVA SANTOS

A MELHORIA NA HUMANIÇÃO ATUAL NA SAÚDE

BASEDO NO CASO: O CHIDREN`S HOSPITAL AND CLINICS

atua

                                                           Fichamento apresentado à Disciplina Didática do

                                                             Curso de Humanização e Cuidado em Saúde da

                                                             Universidade Estácio de Sá

                                                              Professor. (a): Renata Jabour Saraiva

RIO DE JANEIRO

2015

INTRODUÇÃO

 

 A indústria farmacêutica é intensiva em pesquisa e ao longo de sua história apresentou ritmo acelerado de inovações implementadas por empresas em estreita relação com outras instituições. Onde no período dos anos 90 marcou uma mudança, tendo em questão que fabricantes  farmacêuticos adquiriram empresas de distribuição. Chamada de administradoras de Benéfico de farmácia (PBMs).

A indústria farmacêutica norte americana  apresenta traços particulares. Sendo que muitas seguradoras provia cobertura de medicamento com prescrição para funcionários, aposentados ou associados. Sendo a cobertura da PBMs medida pelo numero de pacientes cobertos em nome do cliente. Os serviço da PBM abrangia o apoio em definir os planos de  benefícios de farmácia. No processo de solicitação de medicamento com receita, revisão de receitas prevenindo  interações medicamentosa, programas para encorajar o uso de genéricos e medicamento de maca de baixo custo, e aviar receitas de medicamento por farmácias com serviço de entrega pelo correio, capacitando a PBMs na integração de informações financeiras e de cuidados médicos ao paciente.

As PBMs administrariam o custo-benefício dos medicamentos, uso adequado de medicamento com a prescrição, melhora do uso adequado e qualidade dos cuidados com o paciente. Este estudo busca apresentar a estrutura de mercado e a evolução da indústria farmacêutica no norte americana, especialmente a partir da introdução de mudança posta na indústria  bem como os pressupostos teóricos que embasam a estrutura de mercado.

DESENVOLVIMENTO

      A industria farmacêutica norte americana, com fabricante renomeados e principais da época, passaram a ser nomeadas de adiministradores de beneficio farmácia (PBMs), provendo um grande serviço para industrias de plano de saude. Provendo coberturas de medicamentos na área externa com prescrição medica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (129.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com