TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disponibilidade e utilização de medicamentos cardiovasculares de combinação de dose fixa nos Estados Unidos

Por:   •  12/10/2016  •  Resenha  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 3

Disponibilidade e utilização de medicamentos cardiovasculares de combinação de dose fixa nos Estados Unidos

O presente artigo é uma publicação do American Heart Journal, Março 2015; volume 169 (3): 379-386. e1, que discute a disponibilidade e utilização de medicamentos cardiovasculares de combinação de dose fixa nos Estados Unidos. Aborda a eficácia e segurança de múltiplas drogas no tratamento de doenças como diabetes, dislipidemia e hipertensão, bem como a disponibilidade de combinação de dose fixa (CDF).

Prescrição de CDF é muito utilizada em condições como doenças respiratórias e cardiovasculares, em que consiste na administração de diferentes fármacos separadamente. O artigo enfoca a CDF, que são medicamentos que contém mais de um princípio ativo, o que facilita a adesão do paciente ao tratamento. Ainda demonstra que tais combinações trazem benefícios como, por exemplo, a prevenção de efeitos adversos. Diante disso, a Food end Drug Administration (FDA) já estuda a possibilidade de aumentar o período de patente de CDFs visando o aumento desses produtos no mercado.

Segundo o artigo, diabetes, dislipidemia e hipertensão são causas comuns de doença cardíaca coronariana e frequentemente coexistem. Nos Estados Unidos, pelo menos 45% dos adultos têm uma dessas doenças, seguindo de 13% que apresentam pelo menos duas e 3% sofrem das três simultaneamente. O tratamento se dá com várias classes diferentes de fármacos, sendo que se empregasse CDF prescritos poderiam efetivamente ser uteis nestes pacientes, contribuindo para a melhor aderência à terapia.

O estudo mostra que foi examinado uma grande base de dados de uma seguradora comercial nacional para analisar CDFs em relação aos padrões de regime de drogas múltiplos para o tratamento de diabetes, dislipidemia e hipertensão.

O presente estudo, se baseou no banco de dados Optum Research, que contém informações médica e de seguro farmacêutico para mais de 14 milhões de beneficiários atuais da população assegurada da UnitedHealth. O conselho da instituição hospitalar Brigham and Woman aprovou o estudo. A faixa etária da população coberta é de menos de 65 anos.

Foram identificadas prescrições de medicamentos agente único aprovados pelo FDA para tratamento de hipertensão, dislipidemia e diabetes e subclassificou por modo de ação. Foram estudadas apenas as formas farmacêuticas orais cápsulas e comprimidos, excluindo formulações parenterais e outras apresentações usadas por via oral.

Segundo o artigo, em 2012, 848.082 pacientes preencheram prescrições para 3.248 pares de combinações de agente único. Os fármacos mais citados foram Lisinopril e Sinvastatina, Lisinopril e Metformina e Metformina e Sinvastatina.

Entre os 568.923 avaliados no presente estudo que receberam prescrição de doses fixas combinadas por 43 únicas doses ficas combinadas (1,1 por paciente), três das 20 mais frequentemente prescritas eram pares de agente único eram disponíveis como CDF, enquanto que 9 das 20 mais frequentemente classes farmacológicas estavam disponíveis como CDF. Quase todas as CDFs mais utilizadas tinham menores taxas de prescrição do que os pares de agente único.

O estudo encontrou uma enorme disparidade entre a utilização de um agente único em combinação para tratamento de patologias cardiovasculares e a disponibilidade de produtos com CDF contendo estes agentes. As CDFs eram disponíveis apenas 3 das 20 mais frequentemente utilizadas para doenças cardiovasculares.

Vários fatores explicam essa discordância observada no trabalho. As CDFs  não são largamente produzidas, pois exigem pesquisas para serem lançadas no mercado. O FDA exige, algumas vezes, estudo de fase 3 que comprove a eficácia e segurança das CDFs. Limites de doses também podem ser um dos motivos para a não prescrição de CDFs, por exemplo, metformina e sinvastatina tem disponível 4 tipos de dosagens em CDF, ao contrário das 25 possibilidades de dose quando utilizado a associação do agente único.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com