TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DA INFLUÊNCIA DO pH URINÁRIO NA EXCREÇÃO DE SALICILATOS EM VOLUNTÁRIOS SADIOS

Por:   •  23/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL

FARMÁCIA

BRUNA LETICIA SARDINHA CRABIOS

ESTUDO DA INFLUÊNCIA DO pH URINÁRIO NA EXCREÇÃO DE SALICILATOS EM VOLUNTÁRIOS SADIOS

CURITIBA

2018


BRUNA LETICIA SARDINHA CRABIOS

ESTUDO DA INFLUÊNCIA DO pH URINÁRIO NA EXCREÇÃO DE SALICILATOS EM VOLUNTÁRIOS SADIOS

Relatório científico apresentado na disciplina de Farmacologia do curso de Farmácia, do Centro universitário autônomo do Brasil, com o intuito de obter nota parcial sob a orientação da profa. Adriana.·.

CURITIBA

2018


SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO………………………………………………………………………

2.OBJETIVOS…………………………………………………………………………

3.MATERIAIS E MÉTODOS………...………………………………………………

3.1 VIDRARIAS E EQUIPAMENTOS………

…………………………………….

3.2 REAGENTES UTILIZADOS……………………………………………………..

3.3

3.31

3.32

4.RESULTADOS E DISCUSSÃO……………..…………………………………….

4.1

4.2

5.CONCLUSÃO…………………………………………………………………………..

6.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS…………………………………………………

7.ANEXOS………………………………………………………………………………..




1.INTRODUÇÃO

A química analítica é o ramo da química que estuda a separação, identificação e determinação de componentes x em determinada amostra. Consiste em análise quantitativa: Onde-se determina a quantidade de cada um dos componentes presentes na substância estudada, e, análise qualitativa: Identificação ou reconhecimento dos diversos elementos químicos, íons e moléculas que constituem a amostra (ALEXEEV, VLADIMIR, 1982).

A análise qualitativa pode ser realizada de duas maneiras: a primeira por via seca: onde o material, no estado sólido, é aquecido através de uma fonte de calor, e pelo postulado de Bohr, seus elétrons são excitados liberando luz, a coloração de cada luz, é unicamente de cada cátion. Via úmida: As reações químicas ocorrem entre íons na solução, ou seja, em solução aquosa. A identificação de íons, (cátions e ânions), são melhor realizados em via úmida. Esses eletrólitos permitem a passagem da corrente elétrica devido à presença de íons livres na mesma, ao se ionizarem deixando íons livres na solução permitem a identificação dos mesmos. (ALEXEEV, VLADIMIR, 1982).

Os cátions particularmente são divididos em cinco grupos de acordo com suas similaridades, levando em consideração a maneira de como eles reagem com certos reagentes seletivos, principalmente na formação ou não de precipitados.

O primeiro grupo é composto por Ag+ (prata), Hg2²+ (Mercúrio) e Pb²+ (Chumbo), os compostos destes metais tem como característica, a precipitação em reagente HCL diluído, e consistem em íons que formam cloretos insolúveis, com exceção do chumbo, que tem alta solubilidade em água, de fato, o chumbo não precipita totalmente.

Podem ser identificados em uma solução por meio de reações de identificação,  onde as propriedades, como a solubilidade dos elementos,  permitem a formação de precipitados, desprendimento de gases ou mudança de coloração. (VOGEL, 1981)


2 OBJETIVOS

Avaliar a influência do pH urinário na excreção de drogas em voluntários sadios submetidos a diferentes tratamentos.








































3. MATERIAIS E MÉTODOS


4 RESULTADOS E DISCUSSÃO

4.1 Resultados

Na prática colocou-se um cadinho com 3g de sulfato de cobre hidratado na estufa para secar. Sólido originalmente azul (no estado hidratado) após dessecado sua cor ficou acinzentado. Em seguida foi pesado 0,5005g de sulfato de cobre, que estava no dessecador, foi colocado em um tubo de ensaio para centrífuga e adicionado 5mL de água destilada, o sólido foi totalmente dissolvido após ser aquecido em banho maria a 80-90ºC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (198.2 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com