TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevistas

Por:   •  19/10/2015  •  Resenha  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 5

Através das entrevistas, podemos perceber que as maiorias dos clientes tiveram algum tipo de reação adversa em relação aos produtos capilares algumas com graus de dificuldade maior, outras menor. É imprescindível que o profissional tenha conhecimento de estrutura dos fios, técnica e tratamentos, para obter sucesso em quaisquer procedimentos que fizer. Foi possível perceber que a maioria das clientes entrevistadas teve reações adversas após o uso de processos químicos como descoloração e alisamentos, esses procedimentos exigem do profissional muito cuidado afinal são procedimentos que mudam completamente a estrutura dos fios e podem trazer danos gravíssimos se não aplicados de maneira correta. É importante também que o profissional tenha conhecimento de tratamentos para cada tipo de cabelo e situação em que ele se encontra, aplicando de maneira correta as técnicas e procedimentos para recuperação deste fio.

Tinturas

  cliente entrevistada, utilizou um produto descolorante  e ocasionou, queda de cabelo ressecamento dos fios. A profissional indicou que não usa - se mais o produto.

A quarta cliente utilizou coloração para cabelo onde causou vermelhidão, desconforto, onde ocorreu uma reação alérgica. A profissional orientou que a cliente não utiliza-se mais o produto e que retira-se o produto imediatamente.

A segunda entrevistada relatou que teve uma reação alérgica a uma determinada coloração, diz que minutos depois de aplicar a coloração, começou a sentir coceira, ardência no couro cabeludo, retirou a coloração e minutos depois de chegar em casa começou a sentir dores de cabeça, irritação na pele, inchaço nos olhos e sem comunicar ao cabelereiro procurou um médico e o mesmo lhe receitou um antialérgico entre outros medicamentos para que os sintomas fossem desaparecidos.

A segunda cliente fez uma coloração, queria escurecer o tom do cabelo, apresentou leve ressecamento que a incomodou, procurou seu cabeleireiro e ele orientou uma hidratação semanal e uma nutrição.

A terceira cliente fez uso de produto descolorante para procedimento de luzes, esse tipo de procedimento costuma deixar os fios frágeis, pois é necessário abrir bem o fio para penetrar com essa química que vai mudar completamente o tom desse fio. Esse cabelo apresentou bastante ressecamento e elasticidade ao molhar.

O profissional orientou que reconstruísse os fios no salão, por ter produtos de linha profissionais de mais qualidade e em casa ou no salão fizesse duas hidratações durante a semana, que evitasse o uso de chapinha e secador penteasse com cuidado quando molhado já que tem mais facilidade para quebrar.

             Biocolor, pó descolorante para luzes com a presença de oxidante trouxe para a cliente um transtorno devido as reações quebra de cabelo, queda, causada pela falta de cuidado do profissional (cabelereiro) e ressecamento dos fios. O profissional deixou o produto agir além do tempo necessário para o tipo de cabelo. A cliente teve que fazer a retirada do produto assim que percebeu o desconforto e o profissional teve que fazer uma reconstrução durante meses...Não foi preciso recorrer ao vendedor para saber se o produto era autorizado pela ANVISA, pois imediatamente o atendente reconheceu seu erro.

Progressiva

De acordo com a pesquisa levantada, onde as cinco clientes entrevistadas, tiveram reações adversas a produtos capilares. A primeira cliente utilizou uma selagem onde ocorreu coceira, descamação, ressecamento do cabelo, e quebra de cabelo. A profissional da estética recomendou a cliente que não  utiliza-se mais o produto e passa-se um tempo sem passar o produto no cabelo mesmo sendo por um profissional. A segunda cliente utilizou uma progressiva a base de formol, onde ocorreu inchaço, coceira, descamação da pele e irritações. A profissional orientou a cliente a recorrer ao dermatologista, que iria indicar um tratamento. A terceira cliente utilizou alisante de cabelo que ocasionou irritação, e queda de cabelo. A profissional da estética orientou que antes de usar fazer sempre um teste de mecha. A quarta cliente utilizou coloração para cabelo onde causou vermelhidão, desconforto, onde ocorreu uma reação alérgica. A profissional orientou que a cliente não utiliza-se mais o produto e que retira-se o produto imediatamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com