TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio de hemiopia

Por:   •  27/9/2016  •  Monografia  •  5.416 Palavras (22 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 22

UNICASTELO

UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO

BACHARELADO EM FARMÁCIA

Estágio Supervisionado de Homeopatia

Leticia Fernanda De Souza Condursi

SÃO PAULO

-2016-

UNICASTELO

UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO

BACHARELADO EM FARMÁCIA

Prof. Dr. Miguel Alves Novo

Disciplina: Estágio Supervisionado de Homeopatia

Estágio Supervisionado de Homeopatia

Validação das 120 horas

Relatório da experiência laboratorial realizada no Estágio de Homeopatia, ministrada pelo professor Miguel Alves Novo, como parte integrante do 7º semestre do curso de Farmácia.

SÃO PAULO

-2016-

1. CRONOGRAMA DO ESTÁGIO

FICHA DE ACOMPANHAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM HOMEOPATIA

Aluno(a)_____________________________________ Nº de matrícula:_________________

Prof.(ª) Orientador (a) de Estágio: _______________________________________________________

Local do Estágio: _____________________________________________________________________

Endereço:_________________________________________ Tel:___________________

DATA ATIVIDADES Nº DE HORAS ASS. (Orientador )

Assinatura do(a) aluno(a): _______________________________________

Ass. do (a) Professor(a) Orientador(a) do Estágio:_____________________ Ass. do (a) Professor(a) Regente:____________________________ Data: ___/____/_____

O estágio oferecido na UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO foi realizado no período de 15 de março de 2016 a 31 de maio de 2016 sendo realizado no Laboratório de Ciências Farmacêuticas na corrente semestre. Foi cumprido um total de 120 horas conforme cronograma detalhado dos dias e horas cumpridas.

2. Introdução

O estágio de homeopatia supervisionado para o curso de Farmácia é uma atividade acadêmica de caráter obrigatório, está inserido na carga horária total do plano curricular e a sua execução é condição indispensável para a obtenção do grau de farmacêutico.

É bastante valorizado como atividade acadêmica, uma vez que é um dos principais momentos em que há a aproximação dos conteúdos teóricos desenvolvidos durante o curso e a atividade profissional, propriamente dita. Pelo grau de complexidade da atividade acadêmica precisa ser explorada em sua totalidade para que possa obter ganhos significativos na aprendizagem do aluno.

O farmacêutico apto para exercer a responsabilidade técnica sobre a produção, conservação, distribuição e comercialização dos medicamentos de uma forma geral, visto que os medicamentos não podem, de forma alguma, serem considerados como qualquer outra mercadoria à disposição no comercio, uma vez que atuam diretamente no processo de saúde ou da doença dos usuários. Além disso, o farmacêutico presta assistência aos usuários, no que tange ás informações sobre medicamentos, suas formas farmacêuticas, vias de administração e posologia, além daquelas relacionadas as próprias enfermidades.

3. Objetivo

Os estágios curriculares do curso de Farmácia da Universidade Camilo Castelo Branco têm por objetivo propiciar ao aluno a oportunidade de vivenciar experiências relacionadas ao cotidiano do farmacêutico para possibilitar:

- Aplicação prática de todo o conteúdo desenvolvido durante o curso;

- Aprofundamento do conhecimento nas áreas de interesse;

- Propiciar melhor capacitação profissional, colocando o estudante em condições de atuar no mercado com competência e desembaraço.

- Funcionar como campo para pesquisa.

4. Farmácia homeopática

Para inaugurar uma farmácia homeopática é preciso pré-requisitos básicos para instalação e funcionamento de farmácia e laboratório homeopático, no Brasil, são:

4.1 Legislação sobre farmácia homeopática

Com fins de instalação de Farmácia e Laboratório Homeopáticos, a legislação brasileira determina obediência estrita às seguintes normas legais:

1)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.3 Kb)   pdf (188.2 Kb)   docx (31.4 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com