TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia empresarial de uma farmacia

Por:   •  5/12/2015  •  Abstract  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia Empresarial

Nossa empresa passará por tres passos de estratégias juntos com todos nela envolvidos:

1) a formulação da estratégia (desenvolvimento da estratégia);

2) implementação da estratégia (colocar a estratégia em ação); e

3) controle estratégico (modificar a estratégia ou sua implementação para assegurar que os resultados desejados sejam alcançados).

Para que esses três passos sejam alcançados iremos estabelecer as direções gerais nas quais a posição da empresa crescerá e se desenvolverá, escolhendo o local propicio para a abertura de nossa drogaria, ao qual iremos realizar mensalmente um feedback estratégico com todos os funcionários, aceitando opiniões de melhoramento.

Criação de estrategias para alcançar todos os objetivos idealizados da farmalife.

A primeira é a estratégia estabelecida para a nossa empresa foi a competitiva de custo, na qual a empresa irá centrar seus esforços na busca de eficiência produtiva, com um atendimento diferenciado de nossos funcionários e do farmacêutico, na ampliação do volume de produtos oferecidos para os nossos clientes e na minimização de gastos com propaganda, assistência técnica, distribuição, e tem no preço um dos principais atrativos para os nossos clientes.

Teremos uma estratégia voltada para o crescimento da empresa e dos funcionários que resulte em aumento de vendas e da participação de mercado, ao qual se espera que esse crescimento possibilite um aumento do valor da empresa. O crescimento pode ser atingido de várias maneiras.

Um deles vai ser focado no crescimento interno que será conseguido por meio do aumento das vendas, da capacitação dos funcionários e da força de trabalho.

Criação de programa de bonus aonde os clientes indicam outros clientes e ganham bônus de descontos que são acumulativos durante 1 ano.

Remodelação das estratégias uma vez que estas tenham sido alcançadas, para aderir as mudanças de mercado, pois os clientes são atraídos por um preço baixo ou pelas características diferenciais do produto, que vão além do preço, sendo uma delas a qualidade só atendimento.

Estabelecimento de um prazo, uma projeção de aproximadamente cinco anos, para cumprimento das metas, e crescimento de vendas dos produtos, que possa permitir a expansão de drogalife para uma rede de drogarias e a competitividade com redes de drogarias já existentes no mercado.

Investimentos no desenvolvimento de novas capacidades e de aprendizado sobre novos possíveis mercados, para o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com