TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natura

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

SENAI – Aprendizagem Industrial

Aluno: Rafael de Araujo Menezes                                  Empresa: Eletrosul

Curso: Assistente Administrativo Industrial                 Turno: Vespertino

Professora: Waldilaine

Relatório Sobre a Cacau Show

    Essa história seu deu início através dos cinco sentidos: Sentir o cheiro da oportunidade; Dar um toque pessoal em tudo que faz; Manter os olhos atentos aos objetivos; Estar disposto a acolher e ouvir o próximo; Viver sem medo de experimentar o novo. Empreendedorismo em todos os sentidos.  

    Tudo começou com a mãe de Alexandre, que sempre sentiu muito o cheiro das oportunidades, um faro muito bom para negócios. Ela criou uma marca chamada MAVIL´S onde ela comprava utilidades domésticas, langeris das fábricas das serras cariocas e foi criando vários catálogos para ela vender através desse canal dedicado que conhecia muito a venda domiciliar. Com isso ela criou um catálogo um produto chamado Cacau Show, onde comprava chocolate de uma fabrica artesanal pequena e nesse período o Alexandre tinha 14 anos e foi trabalhar com eles vendendo chocolate. Mas na época da Páscoa o fabricante não entregou os ovos de páscoa que eles tinham encomendado e sua mãe pegou uma grande antipatia com os negócios de chocolate, pois para ela a pior coisa que poderia acontecer é a pessoa encomendar algo para você, contando com o produto, e você não telo para entregar.

     Aos 17 anos Alexandre resolveu então recomeçar os negócios de chocolate. Mas todos diziam que aquilo não iria dar certo, pelo mesmo já ter acontecido. Porém Alexandre sempre pensou que o que deu errado no passado poderia dar certo agora. Mas como tudo tem seus altos e baixos, Alexandre caiu no erro, vendeu 2 mil ovos de chocolate de 50gr que seu fornecedor não fabricava. Não se deixando abalar ele teve foco no compromisso. Correndo atrás do prejuízo ele encontrou a Dona Cleuza que deu a ideia de comprar as forminhas e os chocolates para juntos fazerem os ovos. Ele conseguiu! Entregou os ovos de páscoa.

     Para que a Cacau Show fosse diferente, ele sempre procurou dar um toque especial em tudo o que fazia, quebrando assim com o paradigma do mercado de chocolate, produzindo um chocolate de qualidade que cabia no bolso das pessoas. Um objetivo que é fazer as pessoas felizes.

     Em 2003 havia 100 lojas da Cacau Show e montaram uma meta para 2010 terem 1000 lojas, que eram 120 lojas por ano, uma loja a cada 3 dias por 7 anos. Conseguiram no fim do ano passado, eles se tornaram a Maior rede de chocolates finos. Um negócio de 1 bilhão de reais, 1050 lojas e 5 mil funcionários.

     Na Sexta-Feira Santa eles trabalham e todos amam, pois é o dia em que é feito o almoço da sexta-feira santa e todos os funcionários participam.

     Ele ganhou o prêmio de Empreendedor do ano e mostraram que não fazem chocolate e sim criam momentos de felicidade.                                                                  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (158.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com