TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  23/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PARANAENSE - UNIPAR[pic 1][pic 2]

CURSO DE FARMÁCIA – UNIDADE UNIVERSITÁRIA TOLEDO

Nome da empresa:

PharmHomeCare

Chief Executive Officer (CEO):

Ana Maria silva

Objetivos do negócio:

Aumentar a satisfação dos doentes e diminuir custos, evitando desperdícios durante o tratamento.

Ajudar as pessoas a tomarem os medicamentos certos, na hora certa.

Reduzir efeitos indesejáveis oriundos de possíveis interações medicamentosas.

Garantir o armazenamento dos medicamentos em local seguro e condições adequadas.

Dispor de um controle eficiente quanto ao prazo de validade dos medicamentos.

Facilitar a vida do próprio paciente bem como de cuidadores e familiares que muitas vezes sentem-se perdidos com tanta medicação.

Implantar no Brasil uma tendência mundial, que consiste em aumentar o envolvimento do paciente no tratamento (patient engagement).

Produto:

Caixa inteligente para armazenar medicamentos. A caixa possui um alarme sonoro e visual, ativado quando a pessoa tem que tomar um medicamento que está dentro da mesma.

As informações sobre a prescrição do paciente são descritas em um aplicativo, em um celular ou tablet. A caixa é programada com o nome do medicamento e o horário de administração ao paciente. Os compartimentos são abastecidos diariamente pelo cuidador (familiar, enfermeiro, farmacêutico).

É possível abrir apenas o compartimento que o sistema liberar, conforme o horário programado (prescrição).

O sistema emite alerta áudio visual no compartimento da caixa inteligente, lembrando o paciente cinco minutos antes do horário de administração. Passado o horário prescrito, o alerta áudio visual continua até que o compartimento seja aberto e o medicamento administrado.

A caixa inteligente permite o monitoramento do paciente por um familiar ou profissional de saúde, que consegue ver em tempo real se o mesmo tomou o medicamento no horário prescrito. É essencial que a caixa esteja ligada a um dispositivo móvel para que o paciente possa ouvir as indicações de voz, que são importantes para saberem o medicamento que têm que tomar.

Serviço interligado

Dispor ao paciente além da caixa organizadora, atendimento por profissional farmacêutico que fará avaliação da sua prescrição médica, levantando possíveis interações entre medicamentos administrados no mesmo horário.

O profissional farmacêutico receberá em mãos os medicamentos do paciente, realizando o fracionamento destes, mantendo cápsulas e comprimidos sem danificar as bolhas que os protege da exposição externa, embalando cada um com embalagem plástica transparente, selando-a, colando etiqueta constando qual o medicamento, lote e validade; irá separar toda a medicação em plásticos já deixando organizados por dia e horários de modo que só haverá necessidade de o próprio paciente/cuidador/familiar fazer a reposição na caixa organizadora.

Todos os dados do paciente referente à posologia, instruções de uso e possíveis interações constarão em sistema informatizado podendo ser acessado a qualquer momento através de login no site do produto ou salvos no tablete ou celular ao qual estará interligada a caixa organizadora. O paciente/cuidador/familiar poderá entrar em contato com a central de atendimento 24 horas por dia em caso de dúvidas, havendo farmacêutico disponível no SAC em tempo integral que pelo sistema poderá acessar os dados do paciente e prestar o auxílio necessário.

Protótipo:

[pic 3]

Caixas com sete compartimentos.

Exemplo de paciente da APA (2014):

Lydia Thereza Rossini (76 anos de idade)

Prescrição:

omeprazol 20 mg: 1 cp às 6:30 hs em jejum

sertralina 50 mg: 1 cp às 8:00 hs

quetiapina 25 mg: 1 cp às 18:00 hs

sinvastatina 20 mg: 1 cp às 18:00 hs

haloperidol 2 mg/mL: 10 gotas às 20:00 hs *

Compartimento 1: omeprazol 20 mg, 06:30h

Compartimento 2: sertralina 50 mg, 08:00h

Compartimento 3: quetiapina 25 mg e sinvastatina 20 mg, 18:00 h

Compartimento 4: haloperidol 2 mg/mL, 20:00 h

Demanda:

Todos os pacientes integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS) que realizam o uso de medicamento contínuo e /ou possuem idade acima de 60 anos e realizam o uso de algum medicamento devido algum tratamento específico devem adquirir a caixa; Centros de reabilitação e convivência de idosos devem possuir para todos os seus pacientes;

Público-alvo:

Pacientes que tomam um grande número de medicamentos, principalmente idosos (assistência domiciliar);

Lares de idosos.

Necessidades e expectativas do público-alvo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (135 Kb)   docx (54.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com