TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estagio Farmácia Manipulação

Por:   •  3/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

3.1 Rotina e atividades

O Estágio em Farmácia de Manipulação incluirá conhecimento das regras e administração da farmácia magistral, como relações sociais, gestão de psicotrópicos, controle de qualidade e cuidados com medicamentos, ajustes de suspensão, cremes, pomadas, géis, soluções, xaropes, supositórios, pastilhas, pílulas, homeopatias, entre outros.

O estágio foi cumprido no final de semana onde deu inicio dia 19 de fevereiro a 02 de abril de 2022 no horário das 08:00 ás 18:00, as atividades foram administrada pela Preceptora Nivea Helena da Rocha Modesto.

No primeiro dia foi passado uma pequena aula teórica sobre a manipulação como: formas farmacêuticas, matérias-primas, dosagens, dispensações de medicamentos, área de rotulagem etc e no decorrer estágio foi produzidos diversos produtos como : Gel de Natrosol, Álcool em Gel, Gel de Carbopol, Pasta d’água, Creme Base Iônico, Xarope simples, Xarope Sugar Free; Sabonetes, Cápsula de amoras, Pomada vaginal, Ovulo vaginal, Gel redutor, Agua boricada, Pastilha Mastigável .

3.2 Aprendizados obtidos

Foi aprender as funções que o farmacêutico pode desempenhar na Farmácia de Manipulação, considerando as três principais áreas em que ele deve estar presente: administração da farmácia, manipulação de formulações e dispensação de medicamentos. O estágio proporcionou a vivência das rotinas desenvolvidas no ambiente da farmácia de manipulação, buscando a aplicação na farmacopeia brasileira e RDC’s.

3.3 Metodologia/instrumentos utilizados

Antes de qualquer procedimentos realizado, os estagiários deveriam ao entrar na sala de manipulação está com a vestimenta de Epis.

A preceptora Nivea passava a formulação e nos guiava no preparo do mesmo, foi utilizado para as formulações como instrumentos as vidrarias, balanças, bancada, cálculos, chapa aquecedora e entre outros.

3.4 Dificuldades e facilidades

Minha dificuldade foi fazer os cálculos para as formulações, mas com a ajuda da preceptora facilitava bem na hora.

A facilidade foi o trabalho em equipe que nos proporcionava um bom desempenho na hora do preparo da formulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com