TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O meio ambiente e o futuro

Por:   •  30/10/2015  •  Resenha  •  1.194 Palavras (5 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 5

O MEIO AMBIENTE E O FUTURO

CONTEXTO

(acho que não tem o que resumir neste tópico, são interrogações para desenvolver o texto)

Este resumo esclarece duvida sobre historia, mídia, adaptações metodológicas, planos convencionais, política publica, degradação do meio ambiente, impacto ambiental, efeito estufa, importância da reciclagem, agricultura, desenvolvimento e educação. 


DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Meio ambiente é o endereço para o futuro, não é necessário realizar estudo muito profundo para se concluir, que a qualidade da água se encontra fortemente ameaçado, o clima tende a se transformar no próximo século por conta do efeito estufa, e a biodiversidade tende a se realizar.

A defesa do meio ambiente é um conceito que inclui restaurações, uma atividade que teve seu desenvolvimento como conjunto de ações ordenadas, podendo ser agrupadas em três fases.

  • Fase pioneira

Simples percepção que a humanidade; com comportamento para limitar procedimento inoportuno do convenio em sociedade como tipificação de crimes, contravenções e atitudes Comprometedoras da qualidade de vida em comunidades, ameaçando de forma crescente. Os recursos ambientais pelo falso entendimento de que aquilo não pertencia especificamente a alguém e poderia ser utilizado de forma inconsequente por qualquer um fez surgir de forma espontânea o movimento ambientalista, simultaneamente em varias cidades de diversos países.

  • Fase política e do “enforcement”

A questão ambiental evoluiu para um movimento de criação, os temáticos partidos verdes. No Brasil o partido verde (PV) emerge a cada eleição ocupando espaço progressivamente.

  • Fase do mercado

Demanda por serviços técnicos e por agrupamentos de controles e de novos processos limpos, mesmo ousado e irrelevante diante da responsabilidade desta geração, a demanda por serviços técnicos por equipamento de controle e de novos processos limpos, teve resposta imediata no mercado alimentado pela academia e pelos institutos tecnológicos.

Sendo assim, fez surgir instrumentos mais sofisticados, como as series de certificados ISSO-9000 e ISSO-14000.

O FUTURO

O século XX como conciliar o potencial de desenvolvimento em escala logarítmica que a base do conhecimento, limitações físicas da superfície do planeta, manter espaços reservados da ocupação antrópica como: almoxarifado genético da Biodiversidade e reservas de paisagens naturais, a agricultura tem sido competente com a ampliação de produtividade.

  • População e desenvolvimento nos campos social e econômico

O desenvolvimento, por todos desejados é também a única forma pacifica atualmente conhecida de se controlar a natalidade e estagnar o crescimento demográfico, educação e política pública de ampliação de serviços voltada á defesa do meio ambiente, são atividades potencial de geração, em empregos que não tem sido explorado, a não ser de forma superficial no Brasil.

  • Demanda no consumo

Diante do grande impacto ambiental gerado por produção, transporte, comercialização, uso e descarte dos bens e serviços de consumo, no nível em que ocorrem hoje nos países emergentes como o Brasil seria necessária disciplina individual para defesa do meio ambiente, e consciência coletiva da necessidade de deixar para as futuras gerações, condições de vida, com qualidade. Educação ambiental é obrigatória em todos os níveis de ensino do país.

  • Proteção da água

Insinua-se ultimamente que a água ou sua falta poderá ser a causa de guerras no século XXI. Nota-se que faz sentido tal observação. Hoje conseguimos ver o quanto à desperdício e a poluição de água. As medidas para utilização racional da água são mais complexas e abrangentes do que possa parecer, mas possíveis como apresentado a seguir de forma obviamente resumida.

CONTROLE DOS DESMATAMENTOS

        Os desmatamentos generalizados concorrem para os assoreamentos dos rios, medidas para a utilização racial das águas e a forma mais adequada de reservar-se água no subsolo, regularizando  a vazão dos rios.


POLÍTICAS DE REFLORESTAMENTO

        Projeton Floram, desenvolvido há 10 anos no ambiente de estudos avançados da USP, vem sendo a proposta mais completa de política florestal ecológica, por contemplar o controle do efeito estufa, a manutenção da biodiversidade, a restauração da paisagem, a atividade econômica florestal, a prevenção contra a erosão do solo e o assoreamento dos rios, a restauração da qualidade dos recursos hídricos e a regularização dos fluxos de águas de subsolo e superficial.


CONTROLE DE EROSÃO

A manutenção da qualidade da água está fortemente associada ao seu regime de escoamento. O combate à erosão promove o controle do assoreamento que, por sua vez, em conjunto com as demais políticas de manejo sustentado de bacias e micro bacias hidrográficas, reduz as enchentes às várzeas, que são domínios dos rios.

CONTROLE DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

Qualquer que seja o desfecho da evolução das técnicas de produtividade agrícola, hoje, o uso de produtos químicos é um dos sérios fatores de deterioração da qualidade dos recursos hídricos. É lícito ser otimista quanto ao futuro no que concerne à poluição química por defensivos agrícolas, mas há que se adotar cautela quanto aos efeitos da manipulação genética na biotecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (348.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com