TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Apresentado a disciplina de Linguagem Profissional em saúde

Por:   •  18/10/2017  •  Artigo  •  3.571 Palavras (15 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE POTIGUAR – UnP[pic 1]

LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES

ESCOLA DA SAÚDE

FARMÁCIA

PORTFÓLIO ACADÊMICO

Hudson Vinícios Juvino Da Silva

NATAL

2017

[pic 2]

Hudson Vinícios Juvino Da Silva

Portfólio apresentado a disciplina de Linguagem Profissional em saúde, do aluno Hudson Vinícios Juvino Da Silva para obtenção da avaliação da U2, curso de Farmácia da Universidade Potiguar, sob a orientação das Prof.ª MSc.  Walkiria Maria L. Brito

NATAL

2017

SUMÁRIO[pic 3]

1        INTRODUÇÃO        04

2.        JUSTIFICATIVA        05

3        PORTIFOLIO        06

3.1        DESENVOLVIMENTO PESSOAL∕SOCIAL        06

3.2        DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO        07

3.3        DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL        11

4        CONCLUSÃO        12

5        REFERÊNCIAS        13

6        ANEXOS        14

INTRODUÇÃO

Este trabalho abordará todos os conteúdos programáticos no decorrer do curso de farmácia, ao qual ingressei no primeiro semestre de 2017. Que tem como objetivo melhorar os meus conhecimentos em linguagem profissional em saúde, para adequar o meu profissionalismo aos conteúdos programáticos por cada disciplina, que ao longo desse período foram estudos.

Abordarei alguns tópicos, como, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, desenvolvimento acadêmico, carta de apresentação, analise do texto a pipoca de Rubem Alves, apresentação da campanha sobre uso racional de antimicrobianos, trabalho esse ministrado pela docente Walkiria Brito, onde tivemos o prazer de interagir com toda a turma para um ótimo aprendizado. Desde já agradecendo a sua colaboração em meus conhecimentos.

Justificativa

                   Diante do exposto, este trabalho foi apresentado a disciplina linguagem profissional em Saúde com o objetivo de nos ajudar de explanar nossos conhecimentos na área da saúde, a aperfeiçoar, compreender, aprender e desenvolver todo o conhecimento suprido em todo o percurso desse semestre, além de nos dar a oportunidade de opinar sobre as aulas realizadas. Uma forma de lembrar o que foi estudado no semestre, nos ajudando a ter uma forma de estudo bem organizado e com fácil acesso.

Desenvolvimento pessoal

          Cumprindo pelo presente sou Hudson Vinícios Juvino Da Silva, estudante do curso  Farmácia, ingressante na  Universidade Potiguar UNP, curso este que escolhi  galgar os degrau  para uma atuação na área de conhecimento que levarei para  minha vida e aprimorando meus conhecimentos, por já ter experiência  na área e atuar desde  muito cedo.  

           Ao termino do meu ensino médio entrei no ramo farmacêutico, com muita dedicação e apreço, ao lado do meu avô materno o Sr. Manoel Juvino Filho,  dono de uma das farmácias mais antiga   na minha cidade Touros/RN , por se tratar de algo que me influenciou desde de pequeno sinto me motivado por fazer o que gosto  e amo, o ato de  cuidar das pessoas que me encanta  sempre com um acolhimento saudável e amigável, não existe algo melhor do que ouvir seu paciente dizer que a medicação foi crucial para a sua melhoria  e que gosta do nosso atendimento, dedicação e atenção especial que temos pois o paciente/cliente é o nosso fator principal .

            Foi com muita satisfação que realizei um grande sonho que foi abrir minha primeira farmácia, hoje fazem dois anos da abertura da drogaria MedFarma, onde obtive sucesso para que em breve a inauguração da segunda unidade farmacêutica, em outro endereço, mas, na mesma localidade. Cuidar das pessoas me faz bem, portanto, não existiria profissão melhor do que o ser farmacêutico, pois é com grande satisfação que ajudamos os idosos a reduzir gastos, e tomar a medicação correta auxiliando na melhoria da sua saúde, isto não tem preço.

Sempre com determinação no que faço, e terminar esse curso será um desafio a ser cumprido.

Sei que o caminho é longo e que resta desempenho, paciência e persistência. Portanto, pretendo ser útil com tudo que aprendi até agora.

Desenvolvimento acadêmico

No dia 12/05 houve a apresentação da professora para os novos alunos que iriam seguir o curso com a gente, pois nós do bloco um, já tínhamos pagado uma disciplina com a professora Walkiria.

Em seguida, ela apresentou a matéria de linguagem profissional em saúde e nos disse que iriamos brincar com a nova matéria. Mostrou também a forma de avaliação.

Mostrou-nos como seria feita uma carta de apresentação e nos pediu para desenvolver uma, que logo abaixo estarei colocando. Logo após, seguimos uma ordem de apresentação para o publico na frente da sala, onde muitos ficaram receosos por ser o primeiro dia de aula. Depois que todos se apresentaram, mostrou um modelo de carta de apresentação, e solicitou que colocássemos nesse portfólio que agora estou desenvolvendo.

Carta De Apresentação

Prezada Professora


É com muita estima que me apresento a vossa senhoria, sou Hudson Vinícios Juvino Da Silva, Moro em Touros/RN, tenho 19 anos, atualmente trabalho na área farmacêutica, sou acadêmico do curso de farmácia da Universidade Potiguar- UnP, rogo-vos pelo presente pois estou em busca de uma nova oportunidade de trabalho, apresento-lhe meu currículo anexo.
Entre minhas características estão: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral sempre focando nos objetivos da empresa.
Informo ainda que tenho disponibilidade para viagens, de acordo com a necessidade da empresa.
No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para exercer o papel me dado e fazendo tudo que estiver ao meu alcance para fazer sempre o melhor para o crescimento da empresa, espero ansioso para uma oportunidade para mostrar o meu potencial.
Atenciosamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (776.7 Kb)   docx (609.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com