TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Intervenção

Por:   •  11/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Proposta de intervenção

Foi feito uma pesquisa com a população do CAIS da unidade Novo Mundo, onde a maioria dos pacientes são idosos, diabéticos e Hipertensos. Pelo qual foi observado que os pacientes não estão cientes do horário de funcionamento (abertura e fechamento) da Farmácia.

Através deste problema relatado foi pensado em criar avisos de horário de funcionamento da farmácia. Onde será colocado uma observação no final do aviso, informando ao paciente que quando a farmácia recebe medicamento, ela é fechada por um determinado tempo para balanço da medicação (pois muitos não entendem o aviso e ficam batendo na janela para serem atendidos.)

Hiperdia

Foi observado que a maioria dos pacientes eram idosos e que aferiam a pressão e dos que foi medido a taxa de glicemia (HGT), não estavam em jejum e nem havia tomado medicamento no horário. Sendo assim por não respeitarem essas normas o valor o resultado de cada paciente se alterava por esse motivo. Pois muitos pacientes iam aferir pressão sem tomar o medicamento hipertensivo e com isto o resultado dava extremamente alto mas, era aconselhado aos pacientes hipertensos que ao chegar em casa deveriam imediatamente tomar o hipertensivo e voltar depois do almoço na parte da tarde para verificar se estava controlada a pressão.

Através desse problema relatado, decidimos fazer um folder, explicando do uso racional de medicamentos e também desenvolver a farmacoterapia onde será avaliado o dia a dia dos pacientes Hipertensos e diabéticos, e também um folder direcionando os pacientes a obterem uma alimentação adequada.

Dispensação

Foi decidido em fazer um carimbo para facilitar para os idosos para qual horário se tomar o medicamento, quantidade ao dia e modo de usar. (Pois a maioria dos pacientes idosos não conseguem entender a letra do médico.)

Durante o estágio será escolhido um dia para realizar uma campanha voltada para informar ao pacientes os seguintes tópicos:

  • Local adequado para se guardar medicamento
  • Uso adequado do medicamento
  • Consequências do uso incorreto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com