TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Farmacologia

Por:   •  3/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Oswaldo Cruz

Pós Graduação

Curso: Farmácia Magistral – Módulo: Manipulação Veterinária e Formas Farmacêuticas Alternativas

Aluno: Marlon Benites

RA: 171500493

Questão 1.

Sim, porque este tipo de veículo atinge regiões mais profundas ou até mesmo a corrente sanguínea. No caso de cosméticos, muitos devem atuar mais profundamente e não só superficialmente, e a absorção sendo mais rápida resulta em resultados também rápidos e eficientes.

Questão 2.

Primeiramente pelo fato de poder usar uma dosagem menor hormonal por via transdérmica e pelo fato de não  passar (metabolizado) pelo fígado, sendo assim menor efeito colateral.

Questão 3.

São hormônios que possuem exatamente a mesma estrutura molecular e química encontradas nos hormônios produzidos pelo nosso organismo, independente da fonte da qual se origina, por essa razão têm ação mais fisiológica e natural dentro do nosso organismo.  São usados para regular os níveis de hormônios. Estradiol, estrona, estriol.

Questão 4.

Os pontos críticos são: Cuidados ao armazenar, proteger de crianças, pois o medicamento se torna muito atrativo, tendo a aparência de “doces”, o que pode levar a uma superdosagem por automedicação; e cuidados com a estabilidade, formas como pirulitos e picolés não são precisas na dosificação.

Questão 5.

Conhecer as diferenças entre as espécies, porque essas diferenças modificam a distribuição e a forma como é metabolizado, conhecer os edulcorantes e flavorizantes que os animais gostam, e verificar se há documentação para qualquer substância para a espécie em questão.

Questão 6.

O laboratório deve ser projetado para diminuir o risco de qualquer contaminação, salas limpas classificadas com controle ambiental. As áreas devem ser revestidas com materiais que resistam a agentes sanitizantes, com cantos arredondados que evitem o acúmulo de partículas e microorganismos. A entrada nas áreas de pesagem, manipulação e envase devem ser feitas somente com vestiário de barreira. Higiene do colaborador, limpeza dos utensílios. Seguir BPF’s e POP.

Questão 7.

Mesmo sendo manipulados em ambientes totalmente seguros, os colírios devem passar pelo processo de esterilização para que se tenha a certeza de que não há nenhum microorganismo que possa causar danos aos olhos. Embora o olho tolere bem pequenas quantidades de solução oftálmica diferente do ph lacrimal, o ideal é que se manipulem fórmulas oftálmicas isotônicas com os tecidos oculares, mantendo a osmolaridade. O ph dos colírios deve ser formulado o mais próximo do ph da lágrima, assim diminui o risco de reações, se for muito ácido ou alcalino pode acarretar irritações e diminuir a absorção da droga.

Questão 8.

A importância é você poder otimizar um medicamento feito especialmente para cada tipo de pessoa independente da idade, sexo, raça. Sendo assim nós farmacêuticos magistrais temos uma resposta melhor da saúde do paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com