TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATORIO

Por:   •  7/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

PITÁGORAS SISTEMA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR SOCIEDADE LTDA

CURSO FARMÁCIA

LUCIANA MOTA COIMBRA

RELATÓRIO DE ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATORIO

São Luís

2014

LUCIANA MOTA COIMBRA

RELATÓRIO DE ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Relatório apresentado ao curso de farmácia da Faculdade Pitágoras, para demonstrar as atividades De estagio curricular obrigatório Desenvolvido no Hospital UDI.

Supervisor: Gisele Santos Lourenço Coutinho

São Luís

2014

SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO 3

2 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 4

2.1 CARACTERÍSTICAS DO CAMPO DE ESTÁGIO 4

2.2 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO ESTAGIÁRIO 4

3 CONCLUSÃO 5

REFERÊNCIA 6

ANEXOS 7

1 INTRODUÇÃO

A Farmácia Hospitalar é um órgão de abrangência assistencial, técnico-cientifica e administrativa, em que se desenvolvem atividades voltadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos e materiais médico-hospitalares.

A farmácia é um setor do hospital que necessita de elevados valores orçamentários, devendo sempre ter a frente um profissional Farmacêutico habilitado a assumir atividades clinico-assistências, através de participação efetiva na equipe de saúde.

Suas principais atribuições são voltadas para: organização e gestão; gerenciamento de resíduos; farmácia clinica; farmacovigilância; tecnicovigilância; farmacoeconomia... Etc.

Legislação que regulamenta o exercício profissional da Farmácia em Unidade Hospitalar é a Resolução n°. 300, de 30 de janeiro de 1997. Segundo ela a “Farmácia Hospitalar é uma unidade técnico-administrativa dirigida por um profissional farmacêutico, ligada funcional e hierarquicamente a todas as atividades hospitalares”.

2 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Foram realizadas atividades que visam o conhecimento das áreas de atuação do farmacêutico no âmbito hospitalar, proporcionando uma visão geral do campo de trabalho, relações humanas envolvidas e ética profissional sendo supervisionadas no campo pelo farmacêutico Carlos Vinicius Quadros Ribeiro, que durante todo o período, instruiu, acompanhou e orientou as atividades exercidas pelo estagiário.

2.1 CARACTERÍSTICAS DO CAMPO

Este estágio foi realizado no Hospital UDI no qual possui em suas estalaçoes:

Uma farmácia central com setor de compras e estocagem, seção de fracionamento e etiquetagem, central de abastecimento (almoxarifado), espaço físico para bipagem de medicamentos e analises de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com