TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: FARMÁCIA HOSPITALAR

Por:   •  10/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.238 Palavras (5 Páginas)  •  1.168 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADESALVADOR - UNIFACS

FARMÁCIA

FERNANDA MACÊDO SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

FARMÁCIA HOSPITALAR

DATA:20/12/2017

Augusto Bastos

                                                                              Supervisor Técnico                                                  

Salvador

2017


FERNANDA MACÊDO SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

FARMÁCIA HOSPITALAR

Relatório apresentado à disciplina Estágio Supervisionado da Universidade Salvador – UNIFACS, como requisito parcial para conclusão da disciplina.

Orientador(a): Augusto Bastos

Salvador

2017

AGRADECIMENTOS

 Agradeço primeiramente a Deus por permitir essa oportunidade de entrar para o estágio, a minha família por todas adversidades que passamos para que eu chegasse até aqui, aos meus colegas pelo companheirismo, aos funcionários do  Hospital Roberto Santos que nos acolheram na unidade e ao professor Augusto pela paciência e conhecimentos passados.


RESUMO

Relatório de conclusão primeiro bloco do estágio supervisionado no Multicentro Carlos Gomes, foram realizadas várias atividades na unidade de saúde desde o início o preceptor nos apresentou os funcionários e as atividades que iriamos fazer durante os dois meses de permanência na unidade.

Ficamos observando a forma de atendimento dos funcionários aos pacientes, aprendemos como usar o sistema Sisfarma, aprendemos como são feitos os pedidos de medicamentos e matérias de abastecimento da unidade e como é feito o recebimento dos medicamentos na CAF.

No final o nosso preceptor nos lançou um desafio de montar um treinamento para os funcionários da farmácia sobre motivação e relação interpessoal, que foi enriquecedor para ambas as partes.

Palavras-chave: Auditoria,dispensação

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO                                                                                        
  2. CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO
  3. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

3.1 ATIVIDADE 01(NOMINAR A ATIVIDADE)

3.2 ATIVIDADE 02 (NOMINAR A ATIVIDADE)

  1. CONCLUSÃO

REFERENCIAS

  1. INTRODUÇÃO

A Farmácia Hospitalar é um órgão de abrangência assistencial, técnico-científica e administrativa, onde se desenvolvem atividades ligadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos e correlatos às unidades hospitalares. É igualmente responsável pela orientação de pacientes de pacientes internos e ambulatoriais, visando sempre a eficácia da terapêutica, além da redução dos custos, voltando-se também para o ensino e a pesquisa, propiciando assim um vasto campo de aprimoramento profissional .Um Serviço de Farmácia em um hospital é o apoio clínico integrado,funcional e hierarquicamente, em um grupo de serviços que dependem diretamente da Direção Central e estão em constante e estreita relação com sua administração. A principal razão de ser da Farmácia é servir ao paciente, objetivando dispensar medicações seguras e oportunas. Sua missão compreende tudo o que se refere ao medicamento, desde sua seleção até sua dispensação, velando a todo o momento por sua adequada utilização no plano assistencial, econômico, investigativo e docente. O farmacêutico tem, portanto, uma importante função clínica, administrativa e de consulta. O Estágio Supervisionado na  Farmácia Hospitalar proporcionou ampliar o conhecimento acerca desta área de atuação profissional, tendo sido bastante proveitoso e gratificante, Permitiu ao acadêmico conhecer sobre noções de administração hospitalar, interpretação de prescrições médicas, formas de se relacionar com diversos setores da área hospitalar, além de possibilitar a vivência no ambiente profissional. O Estágio prestou um esclarecimento no que diz respeito à Farmácia Hospitalar, onde pôde-se acompanhar e aprender sobre as atividades cotidianas da Farmácia, sob orientação dos profissionais do estabelecimento.

  1. CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Hospital Roberto Santos

 Rua Direta do saboeiro,s/n Cabula

Gerente: José Admirço Lima Filho

Horário de funcionamento: 24 horas

Público atendido: Crianças, jovens,adultos e idosos.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Fizemos nosso introdutorio como o preceptor Augusto e o farmacêutico Marcel, onde nos foi passado nossa escala no hospital e onde iriamos atuar. No mesmo dia marcel nos apresentou todas as farmacias existentes no hospital.

Iniciamos nossa jornada na CAF, onde marcel nos mostrou tudo que é feita pelos funcionarios da CAF.

A Caf tem uma estrutura bem dividada entres os medicamentos que são fracionados, a separação de curativos que é feita pela manhã e o armazenamento do termolábeis que tem uma estrutura só para eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (161.1 Kb)   docx (32.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com