TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO TESTE DE GRAVIDEZ

Por:   •  27/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ, PR

CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA

VERA LUCIA MASUTI

IMUNOLOGIA

RELATÓRIO

TESTE DE GRAVIDEZ

CURITIBA/PR

NOVEMBRO/2019

INTRODUÇÃO

        HCG é a sigla que representa o hormônio gonadotrofina coriônica, que só é produzido quando a mulher está grávida ou possui alguma alteração hormonal grave, que esteja sendo causada por alguma doença. Normalmente o exame de sangue beta HCG só é realizado quando há suspeita de gravidez, já que a presença desse hormônio no sangue é mais indicativa de gravidez, de que a presença desse hormônio na urina, que é detectado por meio do teste de gravidez de farmácia.

        Existem dois exames que são de confiança, o exame de sangue feito em laboratório e o exame de urina, que se compra na farmácia. Eles funcionam porque medem a quantidade do hormônio Beta HCG, que é produzido somente durante a gestação e que está presente na urina ou no sangue da mulher.  Batzer (2008), diz que o aparecimento de HCG logo após a concepção e seu subsequente aumento na concentração durante o crescimento gestacional faz dele um excelente marcador para a detecção precoce de gravidez.

        Testes de gravidez caseiros ou de farmácia podem dar um resultado correto, embora não sejam considerados 100% confiáveis para indicar que a mulher está grávida. O teste de farmácia é um exame rápido e que dá o resultado em poucos minutos. Sediciais (2019), diz que quando o resultado do exame de Beta HCG é não detectável ou inconclusivo e a mulher apresenta sintomas de gravidez, o exame deve ser repetido três dias depois.

         Para que obtenha mais certeza com os testes rápidos, procure faze-lo quando já há atraso menstrual e o ideal é com a primeira urina do dia, que tem a maior concentração de HCG.

 

MATERIAIS E METÓDOS

Materiais fornecidos

• Tiras de teste

• Instruções de uso

• Recipiente para coleta da amostra

                

        Utiliza-se a tira de teste e o recipiente com a amostra (urina). Em seguida insere a tira reativa na posição vertical no recipiente contendo a amostra (urina), aguarda o tempo necessário para que a reação ocorra, cerca de 5 á 10 segundos, assim possibilitando a leitura do teste.

         A leitura é realizada a partir do aparecimento das faixas horizontais mais escuras, sendo que, no caso de positivo, deverão aparecer duas faixas, uma na posição inferior e outra superior, e no caso de negativo apenas uma faixa superior que corresponde à área de controle, essa então indica se a tira reagente está em perfeito funcionamento. Caso essa faixa não apareça, a tira está defeituosa ou vencida, e o teste precisará ser repetido com outra tira. O resultado visualizado no teste irá permitir chegar ao resultado conclusivo, negativo ou positivo.

[pic 1]

     [pic 2]

Resultado negativo

RESULTADOS E DISCUÇÕES

        Após aguardar aproximadamente 2 minutos de contato entre a tira reagente e a amostra (urina), ler o resultado. Surgindo somente uma faixa colorida no espaço superior da tira (Área Controle), poderá chegar ao resultado negativo para gravidez.           Segundo Chard (1992), a maioria dos kits de teste de gravidez atuais (sensibilidade de 25 unidades por litro), a urina pode revelar resultados positivos de 3 a 4 dias após a gravidez, em 7 dias 98% será positivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (50.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com