TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Assistencia Farmacêutica

Por:   •  26/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.700 Palavras (7 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ

FARMÁCIA

FELIPPE PINTO DA ROSA NETO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

        

São José dos Campos 2021

FELIPPE PINTO DA ROSA NETO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Farmàcia da IES Anhanguera para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório em Assistencia Farmacêutica

Coordenador de Curso: Everton Prado

São José dos Campos

2021

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ

Relatório de Estágio Curricular em Assistência Farmacêutica

Dados do Estagiário

Nome: Felippe Pinto da Rosa Neto

Registro Acadêmico: 336354511042

Curso e Período: Farmácia, 7° Semestre

Dados do Local de Estágio

Empresa: Alfa Califórnia Drogaria LTDA

Supervisor: Halanlard Alves da Cruz

N° de Registro Profissional: 65825

Período de Estágio

Início: 08/11/2021                                       Término: 28/11/2021

Jornadas de estágio: 20 horas semanais.

                                       São José dos Campos

2021

AGRADECIMENTOS

        AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A PROFESSORA KAREN PELOS ENSINAMENTOS E ORIENTAÇÕES DURANTE O ESTÁGIO REMOTO, AO COORDENADOR EVERTON POR TODO APOIO.

A ALFA CALIFORNIA DROGARIA LTDA  PELA OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PRESENCIAL , EM ESPECIAL AO FARMACÊUTICO HALANLARD CRUZ E OS FUNCIONÁRIOS PELA ATENÇÃO E APOIO.

 [pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO E OBJETIVOS        7

2 AMBIENTE DE ESTÁGIO        8

2.1 A Empresa        8

2.2 Atividades Desenvolvidas        8

2.3 Discussões        9

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        11

APÊNDICES        15

1 INTRODUÇÃO E OBJETIVOS

Esse estágio foi de extrema importância para aprimorar meu conhecimento e competência necessária para desenvolver o trabalho na área da assistência farmacêutica. O trabalho tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas e exigências para formação do profissional em farmácia.

O estágio se faz importante para que o aluno possa assimilar o conteúdo, e colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, para desenvolver suas habilidades e ampliar sua experiência profissional. Contribuindo para formação do currículo e conhecer a futura área de atuação.

No estágio remoto foram abordados temas como saúde pública desde o descobrimento do Brasil até o surgimento do funcionamento do SUS (Serviço Único de Saúde), e todas as leis orgânicas que regulamentam a vida política entre as pessoas seguindo sempre a constituição. Além disso, reforçaram a função do farmacêutico na área de assistência farmacêutica, tendo em vista suas obrigações e deveres.

Em campo de atuação foram realizadas atividades como: dispensação de medicamentos; precificação da loja; atendimento voltado à atenção farmacêutica; atenção em saúde e orientação sobre o uso racional de medicamentos; acompanhamento do recebimento e conferência de notas fiscais e armazenamento de mercadorias no estoque e na área de vendas.

O estágio é o período de exercício pré-profissional em que o estudante de graduação permanece em contato direto com o ambiente de trabalho, desenvolvendo atitudes fundamentas, profissionalizantes ou comunitárias visando a assistência farmacêutica voltadas ao uso sensato dos medicamentos.

2 AMBIENTE DE ESTÁGIO

2.1 A EMPRESA

A Alfa California Drogaria LTDA atua há 15 anos no segmento de Farmácias e Drogarias com 1 unidade em Jacareí, SP. Contendo 4 funcionários, sendo 1 farmacêutico exercendo a função, para prestar o melhor atendimento a comunidade e auxiliar nos medicamentos e curativos.

Sendo o protocolo da empresa todos os funcionários recebem um treinamento inicial antes das primeiras atividades, onde são instruídos sobre conduta orientando o modo de agir e procedimentos; sobre qualidade dos produtos no que diz respeito a vencimentos, fabricações e avarias nas embalagens; higiene pessoal que inclui uniformes limpos unhas aparadas e limpas, barba feita, e para as mulheres cabelos presos; na higiene coletiva o balcão e área de trabalho organizada e limpa.

Orientações sobre estratégias para minimizar o contato próximo entre funcionários e clientes evitando as aglomerações, favorecendo o distanciamento social e também o uso obrigatório da máscara

A MISSÃO

 Estabelecer laços de confiança com os clientes, garantindo principalmente sua total satisfação; comercializar produtos com preços acessíveis e oferecer sempre qualidade em nosso atendimento com humanização e aprimoramento do conhecimento em um processo de melhoria continua.

Estar em constante inovação para poder oferecer os melhores produtos, a fim de ser cada dia melhor e estar preparado para resolução e acompanhamentos dos tratamentos.

A Drogaria oferece aos clientes os seguintes produtos: medicamentos, emagrecedores, anti-inflamatórios, genéricos, fitoterápicos, antibióticos, suplementos alimentares e vitaminas, produtos de higiene, itens e produtos para mamãe e bebê, cosméticos, cuidados dia-a-dia, perfumaria e muito mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (494.4 Kb)   docx (373.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com