TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio estagio analises clinicas

Por:   •  3/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.151 Palavras (9 Páginas)  •  6.591 Visualizações

Página 1 de 9

DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA E FARMÁCIA

CURSO DE FARMÁCIA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO VI

ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS

Wagner Paz Schuck

SANTA CRUZ DO SUL

2015

Wagner Paz Schuck

RELATÓRIO DE ESTÁGIO VI

ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS

SANTA CRUZ DO SUL

2015

SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO 4

2 DESCRIÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO 5

2.1 HISTÓRICO 5

2.2 ESTRUTURA 6

2.3 CONTROLE DE QUALIDADE 6

2.4 CARACTERÍSTICAS DO PÚBLICO ATENDIDO 7

2.5 DESCARTE DE RESÍDUOS 7

2.4 SERVIÇOS REALIZADOS 8

2.4.1 Análise Imunológica 8

2.4.2 Análise Hematológica 9

2.4.3 Análise Microbiológica 9

2.4.4 Análise Bioquímica 10

2.4.5 Análise de Urina 11

2.4.6 Análise de Fezes 11

3 AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO 12

4 ATIVIDADES REALIZADAS 13

INTRODUÇÃO

O presente trabalho refere-se ao relatório de estágio VI realizado no Laboratório Santa Cruz, situado no município de Santa Cruz do Sul, RS na unidade matriz localizada juntamente ao Hospital Santa Cruz. No período de agosto a dezembro de 2015. O estágio teve como objetivo melhorar e enriquecer os conhecimentos em relação à profissão do farmacêutico generalista. O estágio consiste com uma carga horária de 165 horas práticas e 30 horas teóricas.

Neste relatório, estão descritas todas as atividades desenvolvidas durante o estágio. Durante a realização do estágio teve-se sempre a orientação dos bioquímicos presentes, e a supervisão pelo bioquímico Caio Fernando.

2 DESCRIÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO

O Laboratório Santa Cruz, empresa atuante no ramo de análises clínicas e referência no diagnóstico laboratorial na região dos vales do Rio Pardo e Taquari, atualmente conta com uma ampla infraestrutura, composta pela sua matriz e centro de processamento de exames, situada junto ao Hospital Santa Cruz e uma rede de postos de coleta distribuídos de maneira a atender a grande parcela da população dos vales.

Visando proporcionar rapidez, confiabilidade e conforto para seus pacientes, a empresa conta atualmente com suporte via web, equipamentos de ponta e uma equipe altamente qualificada e em atualização constante, de maneira a proporcionar o que existe de melhor na área de suporte e medicina laboratorial.

2.1 HISTÓRICO

O Laboratório Santa Cruz fundou-se no ano de 1932 e seu início faz parte da configuração e necessidades do Hospital Santa Cruz, inicialmente administrado pela Congregação das Irmãs São Francisco de Assis até o ano de 1996. Com a evolução dos tempos e por falta de recursos para realização de investimentos na área de análises clínicas, foi decidida a transferência do laboratório para o setor privado.

No ano de 1996 o Laboratório Santa Cruz passou então para administração privada, com uma sociedade formada por bioquímicos que trabalhavam no laboratório. Com o passar dos anos foi se destacando a figura do bioquímico/administrador Fernando Henrique Mossmann.

Atualmente o Laboratório Santa Cruz tem várias unidades de atendimento, que são:

• Matriz: Rua Fernando Abott, 262 (junto ao Hospital Santa Cruz);

• Filial I: Rua Senador Pinheiro Machado, 484;

• Filial II: Rua São José, 240 (Passo do Sobrado);

• Filial III: Rua Ernesto Alves, ao lado do INSS;

• Filial IV: Bernardo Fuerstenau, 178 (Sinimbu);

• Posto de Coleta: Rua Barão do Arroio Grande, 509;

• Unidade móvel de coleta;

• Posto de coleta na clínica Imuniza;

• Unidade em Vera Cruz, no Hospital Vera Cruz;

• Unidade em Venâncio Aires no Hospital São Sebastian Mértir

Para atender as unidades o Laboratório Santa Cruz conta com um quadro de funcionários treinados, sendo formado por bioquímicos para realização e análise dos exames, coletoras, área de atendimento ao público com atendentes que se dividem em turnos e equipe de back office dando apoio na área administrativa. O Laboratório Santa Cruz procura sempre a modernização de suas unidades e o eficiente atendimento ao público, Laboratório Santa Cruz tem sido referência na região em analise clínicas.

2.2 ESTRUTURA

O laboratório é dividido em área de atendimento, coleta e análises. Possui um excelente atendimento. Para coleta de materiais biológicos o laboratório conta com um quadro de funcionários treinados com formação em técnico em enfermagem. Tipos de análises realizadas: Análise Imunológica, Análise Hematológica, Análise Microbiológica, Análise Bioquímica, Análise de Urina e Análise de Fezes.

O laboratório segue as normas da vigilância sanitária, apresenta piso de cor clara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (107.5 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com