TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Analises Clinicas

Por:   •  14/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Durante o estágio realizado no passei por todos os setores deste estabelecimento, o que me permitiu, além de observar e aprender, realizar, sempre sob supervisão, as atividades pertinentes a cada um deles, desde a coleta, até a análise das amostras biológicas.

As atividades desenvolvidas durante o período de estágio supervisionado no laboratório, serão divididas em subtópicos, de modo a proporcionar uma melhor compreensão das tarefas realizadas e, por consequente, do conhecimento adquirido quanto a realização, segurança e qualidade dos procedimentos laboratoriais, bem como quanto aos tipos de materiais, equipamentos e máquinas presentes no laboratório mencionado.

4.1 Cadastro de Pacientes

De inicio, vale mencionar que antes da rotina de coleta, é realizado o cadastro dos pacientes na recepção da SAMA, sendo coletado nome completo do paciente, idade, sexo, endereço, telefone, nome do solicitante pelo exame, data/hora; exames e condições do paciente( exemplo, se faz uso de alguma medicação, se tem diabetes).

Com o cadastro finalizado no sistema, é gerado automaticamente um codigo do paciente, o que permite e facilita a identificação do paciente. Com fim do cadastro e impresso um comprovante de coleta com nome do paciente, numero do codigo do paciente, os exames que serão realizados, data do resultado, e os dados do laboratorio. Quando o exame era parasitologico e uroanalise e o paciente esquecia a amostra que deveria ser colhida em casa, era marcado no momento do cadastro a falta dessa amostras e o paciente era informado para retorna o mais rapido possivel com a amostra. Com fim do cadastro do paciente era impressos etiquetas padronizadas com a identificação do paciente(nome, data de nascimento e codigo), como a siglas dos exames que seriam realizados naquela amostra padronizadas com a identificação do paciente(nome, data de nascimento e codigo), como a siglas dos exames que seriam realizados naquela amostra.

O funcionario com fim desse cadastro encaminha o papel com a solicitação dos exames, comprovante de atendimento e as etiquetas padrões para a profissional que ira realizar a coleta do material do paciente, que era colocado sempre em ordem de chegada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com