TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Uma Chance Para Viver

Por:   •  16/3/2016  •  Resenha  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  8.639 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha: Uma Chance Para Viver

Título Original: Living Proof 

Título Português: Uma Chance Para Viver 

Direção: Dan Ereland 

Elenco: Harry Connick Jr, Amanda Bynes, Angie Harmon, Swoosie Kurtz, Bernadette Peters, Jennifer Coolidg, Regina King.

Duração: 90 min. 

Distribuidora: Sony Pictures

Ano de Lançamento: 2009 

Gênero: Drama/Biografia

Esta história mostra a luta de um médico para encontrar o tratamento para o câncer e  salvar milhares de vidas e ao mesmo tempo buscar respostas para sua vida. O médico busca salvar mulheres com câncer de mama e a dificuldade em convencer o laboratório farmacêutico financiador da pesquisa para poder levar adiante o projeto, tendo levado 2 anos para dar os primeiros passos para poder testar seu tratamento em pacientes.

O filme “Uma chance para viver”, com titulo original Living Proof, aborda um tema muito discutido e estudado,  o câncer de mama. Narra a história real do Dr. Dennis Slamon e a luta travada por ele contra o câncer numa tentativa de aprovar uma droga chamada Herceptin®, que serviria como combate dessa doença, essa droga ainda em seu estado experimental.

A administração de Herceptin® prevê a ausência de quimioterapia, o que reduz muito o sofrimento da paciente. No Brasil o Herceptin® é produzido pelo laboratório Roche e infelizmente ainda não é oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A história torna-se emocionante quando mostra os momentos  em que diferentes mulheres se descobrem com a doença. O médico recebe ajuda dos filantropos Lilly Tartikoff e Ron Perelman, quando o financiamento para o projeto é cortado. Essa ajuda permitiu que o projeto prosseguisse e surtisse efeito em muitas pacientes.  A história transmite emoção e reflexão de vida e de postura diante de situações difíceis.

Uma chance para viver é um filme simples , com um elenco bom e apresenta muitos momento emocionantes e tocantes. Apesar da simplicidade é forte e comovente. Faz uma abordagem interessante sobre as dificuldades que um cientista enfrenta para ajudar na luta contra o câncer.  Trata de um dos cânceres  mais cruel e que mais afeta as mulheres. Permite que tenhamos outra visão desta doença. A luta travada pelo Dr.  Dennis Slamon deveria servir de exemplo para todos nós e, principalmente, os nossos governantes  no sentido de haver um maior investimento na saúde.

Faz-nos pensar também no que há por trás da indústria farmacêutica, indústria essa,  movida pelo dinheiro como qualquer empresa. Permite uma reflexão profunda sobre a situação de muitas famílias que são prejudicadas pelo câncer, que causa dor, sofrimento, revolta, depressão, etc. as dificuldades do tratamento, a fase da quimioterapia e radioterapia, foram bem passadas pelo filme.

O mais interessante é que o filme não busca mostrar mais uma droga a ser produzida e vendida a pessoas que se mostram desesperadas e dispostas a pagar qualquer preço por sua vida, mas sim as dificuldades da luta das pessoas contra a doença e também contra àqueles que só pensam em dinheiro sem se importarem com as dores dos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (81.6 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com