TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Palestra Me Formei

Por:   •  10/5/2016  •  Seminário  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 4

   

 

[pic 2] 

 

Curso de Farmácia

 

RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 

  1. Nome do aluno:   Viviane Santos Fogo                                       RA: D0314D8

    Campus: Swift                                                                               Turno: Matutino

   Turma: _________

 

  1. Atividade desenvolvida: ____________________________________________________

    Local: __________________________________________________________________

    Data: _______________

    Duração da atividade: ________________________________________

    Pessoa ou instituição responsável: ______________________________

 

  1. Texto:

A Palestra abordou o tema sobre o que fazer após nos formarmos e quais área podemos atuar.

Após conclusão, temos que emitir nosso CRF para sermos um profissional com atividade ativa. O mesmo pode ser efetuado/emitido no Conselho Regional de Farmácia após um juramento.

Durante a apresentação, foi possível identificar mais de 70 áreas de atuação do profissional farmacêutico, áreas nas quais é explícita a atividade de um farmacêutico, tais como farmácias e drogarias, áreas nas quais dentro da indústria também encontramos farmacêuticos, tais como a área de relações governamentais regulatórias (responsável por registros dos produtos), SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor (comum na Indústria, para prestação de atenção farmacêutica), Controle de Qualidade, Garantia de Qualidade (além de garantir a qualidade dos produtos, é responsável por qualificar fornecedores, incluso os que transportam o produto acabado do distribuidor até o Ponto de Venda para dispensação ao público), produção em geral, área de Farmacovigilância, responsável pela vigilância do fármaco, que tem seu início durante as pesquisas e permanece por todo tempo enquanto estiver sendo comercializado, a área de pesquisa clínica, área de Marketing (na qual o farmacêutico pode atuar junto com uma equipe de médicos e profissionais de markekting para posicionar o produto da melhor forma no mercado). Também foi abordado a participação do farmacêutico em hospitais para padronização de drogas, além da exigência, recém ordenada para UBS, na qual todas são obrigadas a possuírem um farmacêutico responsável, o que causou aumento na oferta de emprego.

Abordou também rapidamente as atuações em análises clínicas.

Ressaltou que hoje o farmacêutico pode ter nos estabelecimentos um consultório para atenção farmacêutica. Durante a explicação sobre atenção farmacêutica, abordou sobre farmacoeconomia, e deu exemplo de um profissional que conseguiu reduzir absurdamente o custo de medicamentos com a aplicação da farmacoeconomia.

Por último, não relevante, quero ressaltar que fiquei confusa com uma informação passada pelo palestrante sobre FARMACOVIGILANCIA, ele disse que “farmacovigilância é tudo de ruim que acontece com o medicamento e que temos que vigiar e reportar ao CVS (Centro de Vigilância Sanitária”.

Com todo respeito, atuei algum tempo muito próximo da farmacovigilância, em uma das maiores indústria farmacêutica do mundo, e acredito que ele se equivocou ao passar tal informação e por este motivou me recusei a continuar participando das demais palestrar na jornada.

 

 

 

 

 

                                 

                                                                        Campinas ,     09  de  Maio      de    2016

 

                                                              _______________________________

                                                                             Assinatura do aluno  

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (91.7 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com