TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo palestra sobre as mulheres

Por:   •  23/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

IGOR DE SOUSA SILVA






RELATORIO AED








GOIÂNIA/2016[pic 1]


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

IGOR DE SOUSA SILVA






[pic 2]

RELATORIO AED

Relatório elaborado para disciplina de Criatividade em propaganda do 2º período da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, sob orientação do Prof. Wildeu







[pic 3]

GOIÂNIA/2016[pic 4]

A construção de imagens da mulher através dos Meios de Comunicação

 Relatório (17/10)

      A mulher na comunicação vem alcançando seus objetivos cada vez, pouco a pouco.

     A mulher está buscando cada vez mais espaço no meio da comunicação, mais ainda é muito discriminada. Por exemplo, se a mulher receber um cargo de gerente em uma agencia o salario da mulher não irá ser nem 75% o que seria se fosse um homem. Por esse motivo, a palestra tenta abordar os objetivos e os espaços que as mulheres vêm alcançando cada vez mais, e o quanto tempo tem ainda para alcançar mais seus direitos.

     Citou exemplo de Jill Abramson que foi a primeira mulher a conquistar um alto cargo editorial no New York Times, entrou para a historia, Abramson foi à primeira mulher desde a criação do jornal a comandar um cargo alto. Mais logo após uns anos, foi demitida pois era considerada muito ‘’brava’’. Mais cada vez mais as mulheres buscam espaços maiores em empresas, na sociedade, pois é um direito.

Relatório (25/10)

     A telenovela um tipo de narrativa romanesca, surge em estilo de folhetins. Mais na telenova brasileira, no começo com a televisão as mulheres nas novelas era sinônimo de empregadas, secretarias, protagonistas, arrependida, entre outros. As novelas sempre visavam às mulheres como esses modelos, para atrair o publico. Mais começou uma nova construção com ‘’ Marinalva ‘’ que era uma profissional competente, competente entre outros. Mais Raquel e Cintia.

     O Papel da mulher na sociedade, na década de 50 a 60, a única forma das mulheres passarem o tempo, única forma de entretenimento era as revistas femininas. Nas revistas boa parte escrita os artigos por homens, pois nessa época as mulheres não eram inseridas nos mercados de trabalho, ainda era comum falam que a mulher era ‘’ obrigada ‘’ a manter o relacionamento, e o amor, pois se não, seria uma vergonha ser divorciada.

     O jornal das moças criado entre 1914 a 1965, era criado para comentários sobre modas, conselhos no relacionamento, o que a mulher deveria fazer ou não, entre os conselhos estava escrito:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (103.9 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com