TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FISIOTERAPIA COMO MEIO DE REABILITAÇÃO SOCIAL

Por:   •  7/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA

FISIOTERAPIA

FUNDAMENTOS DA SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA

PROF.° GLAUCO

A FISIOTERAPIA COMO MEIO DE REABILITAÇÃO SOCIAL

CARLA TOFOLI GUIRAU E THAINÁ DA SILVA SCHUVETER

LIMEIRA

2018

Introdução

Através deste artigo, as alunas do 3° semestre de fisioterapia, das Faculdades Integradas Einstein de Limeira, buscam incluir os idosos, favorecendo suas qualidades de vida social cujo trabalharam a vida inteira contribuindo para a sociedade e hoje, é visto como um peso, que pela atuação da fisioterapia, com grupos alternados de diferentes faixas etárias, faça com que haja inclusão dos mesmos.

Justificativa

        A partir do momento que se vai envelhecendo, vai perdendo a função ativa na sociedade, e consequentemente, vai deixando de ser parte dela. Assim, esta proposta visa atribuir os devidos valores aos idosos, que atualmente estão desintegrando.

Objetivo

        Proposta de realizar a reabilitação de idosos, através do exercício físico, para que sejam mais inclusos, mudando assim, o pensamento comum de que o idoso é fardo social.

Metodologia

        Consiste em incluir o idoso em sociedade através de práticas fisioterapêuticas. Será trabalhado com um grupo misto de idades com prioridade nos idosos, que durante as sessões, serão feitas perguntas a eles sobre como é sua visão em relação a 3ª idade e qual a importância para a sociedade. Assim, a cada sessão, de maneira implícita, as pessoas percebam o papel do idoso.

Cronograma

        As sessões serão divididas em seis etapas. A primeira ocorrera na segunda-feira com a roda de conversa com todos os participantes; na segunda etapa, que ocorrerá na terça-feira, terá a roda de conversa apenas com os idosos, aplicando gincanas educativas que tem como fundamento trabalhar a memória e o diálogo. A terceira etapa que consequentemente ocorrerá na quarta-feira, terá como propósito a hidroginástica favorecendo o incentivo e importância do exercício físico. Na quinta-feira, os mesmos se divertirão dançando várias músicas na aula de zumba. Neste penúltimo dia do projeto, aplicaremos um alongamento, seguido de ginástica e posteriormente de ioga. Para finalizar a semana, uma caminhada na hípica com todos os envolvidos no projeto e também aqueles que quiserem participar, após essa atividade, serviremos um café da manhã farto acompanhado de agradecimentos e congratulações aos idosos.

Bibliografia

Normas da ABNT:

 http://www.normaseregras.com/normas-abnt/

Materiais de apoio:

http://www.scielo.br/pdf/motriz/v16n4/a23v16n4

http://www.avm.edu.br/monopdf/3/IOLANDA%20CHELUCCI.pdf

https://bibliotecadigital.ipb.pt/bitstream/10198/12722/1/Cl%C3%A1udia%20Vanessa%20Carreiro%20Afonso.pdf

http://www.cefid.udesc.br/arquivos/id_submenu/792/michelle_flores.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com