TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA MUSCULAÇÃO E PRÁTICA FUNCIONAL NO EMAGRECIMENTO

Por:   •  18/11/2022  •  Monografia  •  4.720 Palavras (19 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

SUMARIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        MATERIAIS E MÉTODOS        7

3   O EXERCÍCIO FÍSICO NO MOVIMENTO CORPORAL        8

4 O PAPEL DO EDUCADOR FÍSICO NA RESISTÊNCIA DURANTE A MUSCULAÇÃO E PRÁTICA FUNCIONAL        12

5 RESULTADOS E DISCUSSÃO        14

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS        17

REFERENCIAS.........................................................................................................18

RESUMO

Introdução: Sabe-se que não basta apenas praticar exercícios físicos para ter um corpo saudável, é preciso também ter bons hábitos alimentares e o consumo adequado de alimentos. Entretanto, muitas pessoas que frequentam academias buscam por resultados mais rápidos para obterem o corpo desejável. Objetivo: é escrever a importância da musculação e prática funcional no emagrecimento. Verificar o exercício físico no movimento corporal; Demonstrar a importância do consumo de proteína e carboidrato para um melhor performa na musculação e prática funcional no emagrecimento. Metodologia: Pesquisa bibliográfica, discussão e análise de documentos publicados entre 2010 e 2022 na forma de revistas, textos, artigos e livros. Resultado: a educação do físico não é tão somente uma preocupação estética, mas também com relação à saúde, o ser humano deve ser ativo para poder evitar vários transtornos futuramente. Conclusão: possibilitou uma análise de como é importante a musculação e prática funcional no emagrecimento e uma reflexão acerca dos benefícios destas e dificuldades encontradas ao trabalhar nessa área.

Palavras-chave: Emagrecimento, exercício, treinamento, prática

ABSTRACT

Introduction: It is known that it is not enough just to practice physical exercises to have a healthy body, it is also necessary to have good eating habits and the proper consumption of food. However, many people who attend gyms are looking for faster results to get the body they want. Objective: to write the importance of bodybuilding and functional practice in weight loss. Check physical exercise in body movement; Demonstrate the importance of protein and carbohydrate intake for a better performance in bodybuilding and functional practice in weight loss.Methodology: Bibliographic research, discussion and analysis of documents published between 2010 and 2022 in the form of magazines, texts, articles and books.Result: the education of the physical is not only an aesthetic concern, but also with regard to health, the human being must be active in order to avoid various disorders in the future.Conclusion: it allowed an analysis of how important bodybuilding and functional practice in weight loss and a reflection about the benefits of these and difficulties encountered when working in this area.

Keywords: Weight loss, exercise, training, practice

  1. INTRODUÇÃO

Sabe-se que não basta apenas praticar exercícios físicos para ter um corpo saudável, é preciso também ter bons hábitos alimentares e o consumo adequado de alimentos. Entretanto, muitas pessoas que frequentam academias buscam por resultados mais rápidos para obterem o corpo desejável e acabam adotando dietas radicais, fazendo o uso excessivo de suplementos ou até de substâncias proibidas o que gera um grande risco à própria saúde (SANTOS, 2018).

A velocidade das mudanças econômicas, sociais, culturais e ambientais tem sido a principal característica do mundo contemporâneo, os conceitos de promoção da saúde estão diretamente relacionados à prevenção, a redução e a ausência de sintomas álgicos, tendo em vista que a dor pode influenciar o estado de saúde e a QV das pessoas em relação à sua afetividade familiar, ao estado psicológico e em seus aspectos cultural, econômico e ambiental (COLANTONIO, 2019).

Apesar disso, dados como o do IBGE (2019) traz que quase metade da população se encontra sedentária e conseguir tirar alunos sedentários de casa e mantê-lo na academia ou praticando outros exercícios/atividades físicas é um dos principais desafios do profissional de Educação Física. Com isso, a procura por academias vem crescendo cada vez mais e, dentro delas, uma das modalidades de exercícios que mais se destaca é o treino de resistência, devido seus inúmeros benefícios voltados para o condicionamento físico, bem como a estética corporal, pois sua prática auxilia no desenvolvimento ou melhora da performance neuromuscular (SILVA, 2016).

Sendo assim, qual a importância da musculação e a prática funcional pode proporcionar melhorias para o emagrecimento? Ademais, o objetivo desta obra é escrever a importância da musculação e prática funcional no emagrecimento. Verificar o exercício físico no movimento corporal; Demonstrar a importância do consumo de proteína e carboidrato para um melhor performa na musculação e prática funcional no emagrecimento; Compreender o papel do educador físico na resistência durante a musculação e prática funcional. Atualmente temos uma vida supercorrida, onde precisamos realizar várias coisas ao mesmo tempo, ocasionando um péssimo padrão alimentar, altas taxas de stress.

Conseguintemente as tecnologias contribuem de forma sinérgica para uma péssima qualidade de vida ocasionando inúmeros problemas de saúde. Provavelmente a obesidade é o mais antigo distúrbio metabólico, contendo histórias da presença destes problemas em estátua gregas e de múmias egípcias atualmente a obesidade é considerada o causador da grande desordem em países desenvolvidos, tendo a sua incidência elevado que atingem 20% da população desses países Dyer, 2020 e que teve um aumento de uma parte da população Americana acima do peso favorável de acordo com a (OMS).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.3 Kb)   pdf (210.3 Kb)   docx (291.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com