TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dermato Funcional

Ensaios: Dermato Funcional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 3

Técnicas aplicadas

Máscaras e envolvimento corporais, terapia de indução de colagénio, transdermoterapia, atividade física, radiofreqüência, vacuoterapia, massagem, pressoterapia, drenagem linfática manual ,termoterapia(crioterapia\terapia por calor), eletrolipose, princípios ativos dermatológicos, eletroporação, iontoforese, luz intensa pulsada, alta freqüência, peelings químicos, ultra cavitação, ultra-som terapêutico, microdermoabrasão, microcorrentes,galvanopuntura\eletrolifting, corrente galvânica e fotoproteção,

Mascaras e envolvimentos corporais

Essa mascara de envolvimento corporal é utilizada em SPA, ela possui propriedades hidratantes, desintoxicantes e tonificantes. Os tipos de mascaras corporais são aplicadas conforme a indicação do tratamento,são usados envolvimento com algas, argilas e lamas (são indicada para eliminar toxinas),chocolate e vinho( são utilizadas para tratamentos anti oxidantes.

A vinoterapia é uma mascara a base de vinho com indicação a pele envelhecida e desidratada, pelo fato do vinho ser rico em polifenóis e vitaminas A, C e E com forte ação antioxidante, hidrata, nutre e estimula a circulação.

A algoterapia sao envolvimentos feitos com algas, elas possuem vitaminas, minerais, odo, aminoacidos e fito-hormonas,tendo efeito de desintoxicantes, remineralizantes, rejuvenecedores e anti envelhecimento.

Na fitoterapia e usada plantas medicinais como a cavalinha, a centelha asiática, o chá verde, entre outras. Primeiro aplica-se a mascara, depois envolve toalhas, plásticos, ligaduras ou gesso, tendo então um efeito térmico que permite aumentar a penetração das substancias do produto na pele.

Essas mascaras corporais contem algumas restrições tais como aplicação sobre área infetada, oclusão em inflamações, alergias ao produto aplicado e aplicações com alga para quem tem tiróide.

São indicadas para pele desidratada e desvitalizada, flacidez dérmica, fibro edema geloide,hiperlipodistrofia,edemas,envelhecimento cutâneo e acne.

Objetivo

É juntar bem estar estético e físico com tratamentos feitos por profissionais capacitados. Além de ter utilidade na reabilitação de gestantes e pós-operatório. Benefícios estéticos mais drenagem linfática mais outros métodos.

Benefícios

Para que sejam cada vez mais eficientes os tratamentos, os pacientes são orientados quanto aos seus hábitos de vida (hidratação e filtro solar). Com pacientes que precisam de tratamento de patologia, como câncer de pele, obesidade, diabetes entre outros, são indicados profissionais especializados.

A fisioterapia dermatofuncional complementa outras áreas da fisioterapia, como por exemplo, garantindo uma adequada cicatrização no pós-operatório ou traumática tratando úlceras de pressão de paciente neurológicos, pés diabéticos, prevenindo ou tratando linfedema primário ou secundário e linfadenectomia. Esta é uma área em expansão, pois cada vez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com