TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sindrome de Guillain Barré

Por:   •  4/3/2022  •  Projeto de pesquisa  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE PROJETO

        O projeto teve como tema a Síndrome de Guillain-Barré que é uma neuropatia periférica autoimune, ou seja, o sistema imunológico cria anticorpos que vão atacar o sistema nervoso, não tem uma causa especifica definida , seu principal sintoma é a fraqueza muscular, perda de reflexos e perda da sensibilidade,  essa síndrome ataca principalmente o sistema nervoso periférico causando dados principalmente e bainha de mielina.

 Utilizar essa doença como tema surgiu devido a uma relação próxima de umas das integrantes do grupo com uma pessoa com essa enfermidade e também por uma parte importante de seu tratamento ser feito por meio da fisioterapia motora.

        Para a realização do projeto a primeira etapa foi a pesquisa do sistema relacionado de forma saudável, sistema doente e em qual parte a doença ataca esse sistema e por último foi feito a HND (história natural da doença).  

Após toda essa pesquisa fizemos a proposta de intervenção que  foi concluída no ponto de vista prático um folder informativo sobre a doença, o que ela é, sintomas, tratamento, prevenção, hospitais especializados em seu tratamento, métodos de prevenção como exames laboratoriais, cuidados básicos no dia a dia e propostas de exercícios para os fisioterapeutas.[pic 1]

[pic 2]

O objetivo desse método de intervenção foi a divulgação de informação já que essa doença não tem uma causa especifica e que é de fundamental importância principalmente para as pessoas que tem pré-disposição genética ficarem cientes dos perigos que essa doença pode trazer suas vida. A distribuição do folder será feita em hospitais, clinicas e faculdades que tem cursos relacionados a área da saúde.

O primeiro passo para a realização do folder foi a investigação para saber se realmente as pessoas ao nosso redor pais, amigos e familiares tinham conhecimento sobre essa síndrome e foi certificado que realmente a grande maioria nunca ouviu falar sobre. A partir dessa informação pesquisamos um método de divulgação dessa informação de grande importância e foi escolhido o folder informativo que transmite a informação de forma simplificada e de fácil entendimento, despertando a conscientização, além de ser um guia de forma lúdica e ilustrada o que prende a atenção do leitor e os recursos utilizados para a produção do mesmo foi impressão e papel sulfite.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (366.8 Kb)   docx (320.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com