TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dúvidas Referentes à Unidade

Por:   •  17/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 3

atividade ead 3º semestre

Ao longo da Unidade, verificamos que “a escolha da via de administração de um medicamento é de suma importância para garantir que a terapia medicamentosa prescrita ao paciente seja eficaz. Isso porque a via de administração e o padrão de distribuição do fármaco no organismo pode interferir diretamente sobre a duração e extensão da ação deste” (DELUCIA, 2014, p. 93).

Considerando essas informações e os conteúdos estudados, escolha duas das principais vias de administração que fazem parte da via enteral e elenque as vantagens e desvantagens de sua utilização.

Vias de administração é o percurso por onde o medicamento passará pelo o corpo, até chegar ao local de absorção. Para isso ocorrer existem dois tipos de divisões: a que tem o efeito local e a que tem o efeito sistêmico.

No efeito local podem-se usar pomadas e cremes, por exemplo. Já no efeito sistêmico, temos a via enteral e a via parental, na via parental o medicamento entra no corpo por meio de injeções. Agora quando se fala de via enteral, o remédio passará pelo organismo, sendo assim, o mesmo entrará em contato com o sistema digestório.

Sobre a via enteral, ela é dividida em: via oral, via sublingual e via retal, no qual foram separadas vantagens e desvantagens de duas das três.

Na via oral, o tratamento pode sair mais barato pelo fato de sua preparação ser mais barata, pode ter a própria administração pois é mais fácil e todo o processo é indolor. Porém, seu efeito é mais devagar e caso o paciente tenha refluxo, é contraindicado, além de poder sofrer uma irritação gástrica.

Já na via retal, tem a autoadmistração, é um processo no qual a absorção sai mais rápida do que a via oral e para pacientes que vomitam com mais facilidade este tipo de método é melhor indicado. No entanto, pode haver incômodos, irritações no local e caso a pessoa tenha diarréia, não o tipo mais apropriado a se fazer.

Considerando essas informações e os conteúdos estudados, escolha o sistema simpático ou parassimpático e descreva quais são seus receptores, tipos e subtipos, quais são os neurotransmissores, suas ações dentro do SNC e dê um exemplo de ação que pode ser desencadeada por esses receptores.

Receptores colinérgicos = receptores nicotínicos e muscarínicos e seus subtipos M1, M2, M3, Nm E Nn

No caso dos receptores colinérgicos, a acetilcolina é o neurotransmissor responsável por produzir os efeitos parassimpáticos.

O sistema parassimpático faz com que o organismo se acalme, ou seja, se uma situação de emergência, uma situação de estresse ou perigo acaba, o responsável para a normalização dos orgãos internos, é ele.

Seus receptores colinérgicos são: receptores nicotínicos e muscarínicos.

Já os subtipos que os acompanham são: M1, M2, M3, Nm E Nn

Quando se trata de receptores colinérgicos, o seu neurotransmissor é a acetilcolina, sendo ela que produz os efeitos parassimpáticos.

Cada subtipo tem uma ação dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com