TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biologia e Embriologia

Por:   •  14/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 4

1). Há pílulas anticoncepcionais para homens? Em caso negativo, qual é o motivo?

Há um grande número de pesquisas sobre novos métodos anticoncepcionais, incluindo a busca de pílulas anticoncepcional para homens. Estas pesquisas incluem trabalho experimental sobre a inibição não hormonal da espermatogênese e o estímulo de respostas imunes contra os espermatozoides. É muito mais difícil interromper o desenvolvimento de milhões de espermatozoides de um modo contínuo do que interromper o desenvolvimento de um único ovócito a cada mês.

2). Qual é a causa comum da maioria dos abortos espontâneos que ocorrem durante a primeira semana do desenvolvimento?

A causa comum de abortos espontâneos durante a primeira semana do desenvolvimento são, usualmente, anormalidades cromossômicas, como as que resultam da não disjunção. A falta de produção de uma quantidade adequada de HCG pelo corpo lúteo do ovário também pode resultar em um aborto espontâneo inicial.

3). Ouvi dizer que uma mulher poderia ter gêmeos diferentes em consequência da fertilização de um ovócito pelo espermatozoide de um homem e outro ovócito pelo espermatozoide de outro homem. Há a possibilidade de isto acontecer em seres humanos?

Sim, é; entretanto este fenômeno é extremamente raro. O termo superfecundação indica a fertilização, em coitos distintos, de dois ou mais ovócitos ovulados aproximadamente ao mesmo tempo. Nos mamíferos inferiores, que se caracterizam por nascimentos múltiplos e promiscuidade (p.ex. cães e gatos), é comum a superfecundidade. Em tais casos, os filhotes de uma mesma ninhada são bastante diferentes e têm características de pais diferentes.

4) Como o zigoto em divisão (embrião em clivagem) se nutre durante a primeira semana? Os blastômeros têm vitelo?

As necessidades nutricionais do zigoto em divisão não são grandes. Os blastômeros nutrem-se, parcialmente, pelos grânulos de vitelo dispersos nestas células; entretanto, os nutrientes vêm principalmente da secreção da tuba uterina e, mais tarde, das glândulas uterinas.


5). A terceira semana do desenvolvimento faz parte do período embrionário? Quais são as principais estruturas embrionárias que se formam?

Sim pois a terceira semana é incluída porque importantes estágios do desenvolvimento embrionário ocorrem durante esta semana como o início do desenvolvimento dos sistemas nervoso e cardiovascular

6). Drogas e outros agentes podem causar anomalias congênitas no embrião, quando presentes no sangue materno durante a terceira semana? Em caso positivo, que órgãos seriam mais susceptíveis?

Sim. Algumas drogas podem levar a anomalias congênitas. Quando administrado durante a terceira semana, agentes antineoplásicos (antitumorais) podem produzir graves defeitos esqueléticos e do tubo neural do embrião como a anencefalia.

7). Quando mulheres com mais de 40 anos têm filhos, há um maior risco para o embrião? Em caso positivo quais são eles?

Sim, há um aumento dos riscos para a mãe e seu embrião. A idade materna elevada é um fator predisponente para certas condições médicas (p.ex. distúrbios renais e hipertensão). A pré-eclâmpsia – distúrbio hipertensivo da gravidez caracterizado por aumento da pressão sanguínea e edema ocorre com maior frequência e mulheres grávidas com mais idade do que nas mais jovens

8). Uma gravidez ectópica pode acontecer numa mulher com dispositivo intrauterino (DIU)?

Usualmente a inserção de um DIU impede a implantação de um blastocisto no útero, entretanto, ele não impede a penetração do espermatozoide nas tubas uterinas e a fertilização de um ovócito, quando presente. Como o endométrio é hostil à implantação, o blastocisto pode desenvolver-se e implantar-se na tuba uterina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com