TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matéria: Cinesiologia e Biomecânica

Por:   •  12/7/2022  •  Dissertação  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aluno: Luane Leite Dias de Almeida 202002613521

Matéria: Cinesiologia e Biomecânica

Turma: 3002

Turno: Noturno


O artigo a biomecânica na educação física e esporte, tem como principal objetivo a contextualização da biomecânica como conhecimento na prática profissional da educação física e esporte. Dividindo por tópicos o artigo retrata desde a história da biomecânica, até a perspectivas da aplicação do conhecimento para a prática profissional na educação física e O artigo a biomecânica na educação física e esporte, tem como principal objetivo a contextualização da biomecânica como conhecimento na prática profissional da educação física e esporte. Dividindo por tópicos o artigo retrata desde a história da biomecânica, até a perspectivas da aplicação do conhecimento para a prática profissional na educação física e esporte.

 No primeiro tópico o artigo trata sobre os fundamentos metodológicos da avaliação biomecânica do movimento humano, onde o objetivo central é o estudo do movimento humano, e cita as quatro principais áreas de investigação: a cinemetria, a dinamometria, a eletromiografia e a antropometria.

A cinemetria fala sobre o deslocamento, da terminação de posição, velocidade e a aceleração. A dinamometria te como objetivo a determinação da forças que produzem movimento. A eletromiografia estuda a atividade  dos músculos a partir da contração muscular. A antropometria descreve as características físicas dos segmentos corporais.

No terço final do artigo, são abordados os dois últimos tópicos, biomecânica do movimento humano e qualidade de vida, e cargas mecânicas e lesões, onde é citado a ligação entre o estresse mecânico e cargas extremas ligada ao bom rendimento corpóreo fazendo assim que a qualidade de vida, esteja inteiramente conectada a um bom rendimento biomecânico e a importância de o individuo conhecer  suas possibilidades de execução extras; que devem ser cuidadosamente controladas para evitar lesões biológicas e impedir um desenvolvimento saudável.

Pode se considerar a biomecânica uma ferramenta essencial na promoção de saúde, seja ela através de esporte ou de alto conhecimento físico, permitindo que objetivos sejam alcançados, controlados e superados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com