TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Musculo da Cintura Escapular

Por:   •  12/5/2015  •  Bibliografia  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 2

 Cintura escapular e Ombro  pg 275
Deltóide: Esse músculo tem origem no acrômio e margem inferior da espinha da escapula,  sua inserção na tuberosidade deltódea do úmero.
Ação: A abdução da articulação do ombro,afetuada principalmente pela fibras medias com estabilização pelas fibras anteriores e posteriores. Alem disso, as fibras anteriores flexicionam e ,em decubito dorsal rodam medialmente a articulação do ombro., as fibras posteriores estendem em decúbito ventral , rodam lateralmente.  
teste do deltóide
médio: o paciente deve estar sentado , A posição do tronco em relação ao braço nesta prova é tal que um tronco estavel não nesssecitará de estabilização adicional pelo examinador . Se os musculos de fixação da escapula forem fracos , o examinador deve estabilizar a escapula .
Prova:  Abdução do ombro sem rotação . quando colocando o ombro em posição de prova , o cotovelo deve ser fletido para indicar a posição neutra de rotação , mas pode ser estendido deposi que a posição do ombro estiver estabelecida, afim de usar  o membro estendido como a alavanca mais longa. O examinador deve ser constante em sua técnica para as provas subsequentes.
Pressão : Contra superficie dorsal da extremidade distal do Ùmero se o cotovelo estiver fletido ou contra o antebraço se o cotovelo estiver estendido .
Fraqueza : Resulta da incapacidade de elevar o braço em abdução contra a gravidade .
Deltóde
Anterior : O paciente deve estar sentado  .
fixação : se os musculos de fixação da escapula forem fracos , a escapula precisa ser establizada pelo examinador . a medida que a pressão aplicada sobre o braço , contrapressão é aplicada posteriormente a cintura escapular .
Prova : Abdução do ombro leve flexiçaõ , com o Umero em leve rotação lateral . na posição sentada ereta é necessário colocar o umero em leve rotação lateram , para aumentar o efeito da gravidade sobre as fibras anteriores . '' A ação anatomica do deltóide anterior que agarretaa leve rotação medial , faz parte da prova deltóide anterior em decubito dorsal .''
Pressão: Contra a superficie antero-medial do braço na direção da adução e leve extensão .
Deltóide Posterior : O paciente deve-se estar no mesmo que o anterior até ao modo de fixação .
Prova: Abdução do ombro e leve estenção com o umero em leve rotação medial . Na posição sentada ereta é necessário colocar o umero em leve rotação medial , afim de ter as fibras posteriores em uma posição antigrafitacioanal. "A ação anatomica do Deltóide posterior , que acarreta leve rotação lateral , faz parte da prova do Deltóide posterior e decubito ventral".
Pressão : Contra a superficie postero-lateral do braço, acima do cotovelo,na direção de adução e leve flexição .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com