TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER I – RELATÓRIO FINAL

Por:   •  26/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.497 Palavras (6 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

EAD JOINVILLE UNIDADE 1

LUCAS SILVEIRA SOARES – 5013452312

TUTOR: AMADO LEITE

RELATÓRIO FINAL

JOINVILLE/SC

MAIO/2018


LUCAS SILVEIRA SOARES – 5013452312

TUTOR: AMADO LEITE

PROINTER I – RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Projeto interdisciplinar aplicado à tecnologia em Gestão Pública I

JOINVILLE/SC

MAIO/2018

RESUMO

O objetivo do desse trabalho é primeiramente conhecer a empresa Lú cabeleireira e verificar como ela se comporta em relação a seus funcionários e ver quais os benefícios que ela proporciona para eles e também para a população em geral. Além do mais esse estudo vai refletir sobre a organização estudada e elaborar algumas  propostas que ofereçam melhorias aos profissionais através do desenvolvimento pessoal e profissional bem como apresentar a importância da empresa de trabalhar com a inclusão social, gerando oportunidades para aqueles que apresentam alguma necessidade especial.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ..................................................................................................................05

2 RELATÓRIO PARCIAL ..................................................................................................06

3 RELATÓRIO FINAL.........................................................................................................09

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................................11

REFERÊNCIAS.....................................................................................................................12

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo analisar as políticas de desenvolvimento pessoal e profissional do dos colaboradores de uma organização e a geração de oportunidades para os excluídos através da inclusão social

Isso é de suma importância para qualquer empresa, pois é através dessas políticas que uma empresa mostra o quanto se importa com as questões sociais, isso sem contar que irá ajudar todos os envolvidos a se sentirem satisfeitos e realizados com os seus trabalhos.

A empresa a ser estudada tem o nome de Lú Cabeleireira, se localiza na Rua Amandus Kamradt, nº107, no Bairro Nova Brasília, no Município de Joinville e no Estado de Santa Catarina.

LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA DE CAMPO  (RELATÓRIO PARCIAL)

  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO:

Razão social: Maria Luiza Soares

Nome da empresa (nome fantasia): Lú Cabeleireira.

A escolha desse nome levou em conta três aspectos que a proprietária achou essencial, são eles:

1. Abreviação do nome da proprietária;

2. Fácil memorização;

3. Tem relação ao serviço prestado.

Nome e formação academia da proprietária: Maria Luiza Soares – Superior completo em Terapia Ocupacional.

Localização: Está localizado na Rua Amandus Kamradt, nº107, Bairro Nova Brasília, Joinville/SC.

Segmento de atuação: Beleza e Estética

Campo de atuação: Serviços em nível local

Breve histórico da Empresa:        

A empresa foi fundada em 1994, começando na própria residência. Depois por motivos de reformas passou a se localizar em outro endereço (ainda na mesma cidade) onde ficou por 4 anos. A partir disso, voltou ao local de origem com um ambiente próprio, reformado para proporcionar qualidade e um local adequado para o atendimento dos clientes.

Missão: Devido à falta de salão de beleza no bairro, a empresa Lú Cabeleireira existe para proporcionar aos clientes de estética um serviço de extrema qualidade em todas as áreas em que atua em determinada parte da cidade.

Visão: Até 2022, a empresa Lú Cabeleireira tem como objetivo fazer parcerias com profissionais da área e ser reconhecido como um salão de beleza que presta um serviço eficaz para a população da cidade inteira.

Valores: Para a empresa Lú Cabeleireira foram identificados três valores fundamentais que devem nortear os servidores e prestadores de serviço da Instituição no desempenho de suas atividades, são eles:

Responsabilidade: É ter o dever de prestar o serviço de qualidade para a população, assumindo todas as consequências dos seus atos e procedimentos na área de estética.

Imparcialidade: É honrar o direito de todos ao serviço prestado, dando o seu melhor, independente da raça ou nacionalidade da pessoa.

Excelência: É buscar, sempre, o aprimoramento na prestação do serviço e divulgação dos serviços executados, mantendo rigor metodológico, técnico e operacional, com padrões de qualidade.

Dentre todos os fatores críticos para o sucesso, o principal fator para o crescimento da empresa Lú Cabeleireira foi à divulgação boca a boca. Devido ao serviço ser prestado com qualidade e eficiência, a maioria dos clientes recomenda para os seus amigos e familiares. Sem duvida um fator chave para a empresa ser bem sucedida hoje.

Infraestrutura e Instalações: A Empresa Lú Cabeleireira possui um Ambiente de 33m², com televisão, ar condicionado, bebedouro, cafeteira, banheiro e uma sala para atendimentos diversos.

Quantidade de funcionários: 5

Tecnologias de gestão utilizadas pela organização: Devido a empresa citada ser de pequeno porte, não há nenhum tipo de gestão especial sendo utilizada para otimizar os processos, porem isso será discutido em breve.

Políticas de Desenvolvimento e Capacitação dos Colaboradores: A empresa Lú Cabeleireira apoia a ideia de que todos na equipe devem ser especializados nas áreas que atuam dentro do segmento da beleza e estética, por isso todos os anos (pelo menos 2 vezes ao ano) são oferecidos treinamentos por especialistas da área para todos os funcionários juntamente com a proprietária para melhor capacitação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (137.7 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com